Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

PTB oficializa apoio à candidatura de Alckmin em convenção

Partido presidido por Roberto Jefferson, condenado no escândalo do mensalão, somou mais 33 segundos de propaganda eleitoral para o tucano

Por Da Redação
28 jul 2018, 11h30

A convenção nacional do PTB referendou neste sábado decisão que já havia sido tomada pela Executiva Nacional e confirmou o apoio ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin.

A decisão de se aliar ao tucano foi tomada no dia 18 deste mês, mas precisava ser referendada na convenção nacional. Com o apoio do partido, Alckmin garantiu mais 33 segundos para sua propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

O tucano terá o maior tempo de propaganda entre os candidatos, com aproximadamente 6 minutos e 50 segundos nos blocos do horário eleitoral que serão destinados aos presidenciáveis. Alckmin também formalizou alianças com o PSD e os partidos do centrão – PP, DEM, PR, PRB e Solidariedade. Ele também deverá contar com o apoio do PPS e do PV.

O PTB é presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no escândalo do mensalão. Alckmin havia se reunido com Jefferson na sexta-feira para discutir o andamento da escolha de um vice para sua chapa. O empresário Josué Gomes (PR) foi indicado ao posto, mas alegou motivos pessoais e recusou a oferta.

Na manhã deste sábado, Alckmin tomou café com Jefferson e a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do presidente do PTB. A parlamentar precisou de autorização judicial para participar da convenção. Ela é um dos alvos da Operação Registro Espúrio, que apura esquema de fraudes na liberação de registros sindicais no Ministério do Trabalho.

“O Brasil precisa de construtores como Geraldo Alckmin, e não de gladiadores. O PTB não constrói barreiras. O PTB constrói pontes”, afirmou Jefferson na convenção, segundo sua página no Twitter.

Continua após a publicidade

O tucano participou da convenção acompanhado da mulher, Lu Alckmin, e foi recebido aos gritos de “é o meu Brasil, cara da gente, Geraldo para presidente”. Ele retornará para São Paulo para participar nesta tarde da convenção estadual do PSDB. O evento formalizará o ex-prefeito paulistano, João Doria, como candidato do partido ao governo estadual.

(Com Reuters e Estadão Conteúdo)

Publicidade
Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.