Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Queiroz critica família Bolsonaro e diz que disputará eleições de 2024

"Para eles, sou um leproso", afirma amigo do ex-presidente, que planeja disputar o cargo de vereador no Rio de Janeiro

Por Ricardo Chapola
24 set 2023, 18h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Amigo de Bolsonaro, o PM reformado Fabrício Queiroz afirmou que pretende disputar o cargo de vereador da cidade do Rio de Janeiro nas eleições de 2024. Em entrevista a VEJA, Queiroz, que foi investigado no caso das rachadinhas no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia do Rio, disse que não conta com o apoio do clã no ano que vem e criticou a postura da família com antigos aliados.

    “Os Bolsonaro são do tipo que valorizam aqueles que os trai”, afirmou o ex-militar, sem citar nomes. “Bolsonaro não me ajudou em nada na minha campanha a deputado estadual em 2022. Nem na urna em que ele vota eu tive voto. Se ele sinalizasse favoravelmente à minha candidatura, hoje eu seria deputado”, lamentou, ao relembrar que, mesmo assim, fez campanha para o amigo em 2022, na disputa contra o PT, do atual presidente Lula.

    Queiroz ainda usou a figura do petista para destacar a atitude do rival de Bolsonaro em relação a seus aliados. “Lula, assim que ganhou a eleição, foi para a Avenida Paulista em seu primeiro discurso. Do seu lado, estavam José Guimarães, Lindbergh Farias, e vários outros acusados por crimes. Para a família Bolsonaro, eu sou um leproso”, disparou.No ano passado, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro concorreu a uma vaga no legislativo estadual pelo PTB, partido de Roberto Jefferson, mas sem sucesso. Obteve apenas 6,7 mil votos – boa parte deles, cerca de cinco mil, segundo Queiroz, na capital. Por conta disso, decidiu tentar a candidatura a vereador em 2024.

    Ele explicou que quer aproveitar esse capital político e disse que ainda não decidiu por qual legenda vai lançar a candidatura. Sua única certeza é que será um partido de direita que lhe dê mais estrutura e mais chances de vencer. “Alguns já me procuraram. Mas ainda estou vendo com minha equipe”, contou Queiroz, ainda filiado ao PTB.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.