Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

‘Quem decide é o Paulo Guedes’, diz Bolsonaro sobre conflito na ABDI

Presidente da agência afirmou a VEJA que recebeu pedidos 'não republicanos' de secretário; na segunda, Bolsonaro disse que alguém 'perderia a cabeça'

Por Da Redação Atualizado em 3 set 2019, 16h55 - Publicado em 3 set 2019, 15h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 'Não pode alguém falar aquilo de outro sem que tenha uma consequência', disse o presidente a jornalistas, nesta terça-feira (Alan Santos/PR/Flickr)

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira, 3, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, decidirá se vai demitir o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Luiz Augusto Ferreira, e o secretário especial de Produtividade e Emprego do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Na segunda-feira 2, Bolsonaro afirmou que “um dos dois ou os dois perderão a cabeça”.

    “Está sendo apurado e vai ser resolvido por esses dias. Não pode alguém falar aquilo sem que tenha uma consequência, só isso”, disse, nesta terça, na saída do Palácio da Alvorada.

    Em entrevista exclusiva a VEJA, Luiz Augusto Ferreira, conhecido como Guto, disse que recebeu “pedidos não republicanos” de Carlos da Costa. “Não tenho a menor dúvida que o motivo da discussão da minha saída é o ódio do secretário Carlos da Costa porque não atendi aos pedidos não republicanos dele”, disse Guto. “Sigo a determinação do presidente Bolsonaro de não atender vagabundo na administração pública”, afirmou ele.

    O secretário Carlos da Costa resolveu demitir Ferreira, seu subordinado, porque ele não estaria entregando os resultados planejados. Mas o presidente da ABDI não aceitou a decisão. Disse que só sairá do governo com uma ordem expressa do presidente Jair Bolsonaro.

    A ABDI é um órgão subordinado ao Ministério da Economia. Embora seja uma atribuição do presidente da República escolher e nomear o comandante da agência, Guto foi indicado pelo pastor Marcos Pereira (PRB-SP), vice-presidente da Câmara dos Deputados.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.