Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

‘Quem foi condenado foi o povo brasileiro’, diz Lula após decisão

Em ato na Praça da República em São Paulo após sua condenação pelo TRF4, ex-presidente reafirma que será candidato: ‘Esperem, porque nós vamos voltar’

Por Ricardo Chapola
Atualizado em 24 jan 2018, 23h18 - Publicado em 24 jan 2018, 21h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em ato na Praça da República, no centro de São Paulo, após o Tribunal Regional Federal (TRF4) confirmar sua condenação à prisão no caso envolvendo um tríplex no Guarujá, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a Justiça e reafirmou sua candidatura a presidente na eleição deste ano.

    “Eu nunca tive nenhuma ilusão com a decisão do tribunal. Nunca. Quem está no banco dos réus é o Lula, mas quem foi condenado foi o povo brasileiro com o golpe que eles deram”, afirmou diante dos simpatizantes – após o ato, o grupo fez  uma marcha pelas ruas de São Paulo até a Avenida Paulista. “Um ser humano pode ser preso. (Nelson) Mandela ficou preso, mas nem por isso a luta que ele fazia diminuiu. Ele voltou e virou presidente.”

    O petista disse que não pensava mais em ser presidente da República de novo, mas que tem sido provocado para isso. “Eu já nem queria mais fazer política. Eu já tinha sido presidente. Mas parece que tudo que eles estão fazendo é para evitar que eu seja candidato. Mas essa provocação é de tal envergadura que me deu uma coceirinha e agora eu quero ser candidato. Eles podem tentar impedir, não tem problema. Eu quero disputar com eles na consciência”, discursou. “Esperem, porque nós vamos voltar.”

    De acordo com ele, a obsessão de parte da sociedade em vê-lo preso é para impedir avanços sociais e econômicos para a população. “Eles têm que saber que é para parar de achar que o Lula que tem que ser condenado. Porque o Lula é insignificante. O que é grande é a consciência política do povo, que começa a ver que não pode ter mais subserviência. O Lula é apenas um homem de carne e osso. Eles podem prender o Lula, mas as ideias já estão na cabeça na sociedade.”

    Publicidade
    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.