Relator na CCJ da Câmara apresenta parecer contra cassação de Carla Zambelli
Diego Garcia, do Republicanos, apontou 'baixa consistência e coerência' em revelações de Walter Delgatti que culminaram na condenação da parlamentar
Relator do processo de perda de mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), Diego Garcia (Republicanos-PR) apresentou nesta terça-feira um parecer rejeitando a cassação da parlamentar.
Por ter comandado a invasão de sistemas do CNJ, a bolsonarista foi condenada a 10 anos de prisão e à perda do mandato pelo STF.
Entre outros pontos, Garcia apontou em seu parecer a “baixa consistência e coerência” nas declarações de Walter Delgatti, ex-aliado da deputada que revelou à PF em 2023 que foi dele a ideia de implantar um mandado falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, no sistema do CNJ, como forma de demonstrar a fragilidade da segurança cibernética do Judiciário. À época, o hacker declarou, no entanto, que recebeu o texto pronto de Zambelli e limitou-se a fazer “algumas correções gramaticais”.
“[As] declarações de Walter Delgatti, marcadas por evolução narrativa ao longo do tempo, contradições entre versões sucessivas e ausência de elementos verificáveis que sustentassem, de forma independente, as alegações apresentadas”, diz trecho do parecer de Diego Garcia.
O parecer do relator ainda precisará ser votado pelos membros da CCJ.
Veja abaixo, na íntegra, o parecer do relator Diego Garcia pela improcedência da cassação do mandato de Carla Zambelli:
Argentina decide pela extradição de brasileiros condenados por atos golpistas
Marina Silva será homenageada com maior honraria da Alesp
O etarismo sofrido por Irene Ravache no dia a dia
As melhores cidades do Brasil em 2025
Consultoria britânica confirma o Brasil como polo de conhecimento avançado







