Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Rio: Paes sobe a Penha com aliados, enquanto Ramagem se apresenta a eleitores na Central

No primeiro dia de campanha no Rio, prefeito mantém tradição herdada de Cesar Maia. Já candidato bolsonarista tenta superar desconhecimento

Por Ludmilla de Lima Atualizado em 16 ago 2024, 17h20 - Publicado em 16 ago 2024, 11h44

O primeiro dia de campanha no Rio começou com Eduardo Paes (PSD) subindo a Igreja da Penha com aliados e Alexandre Ramagem (PL) se apresentando a eleitores da Central do Brasil ao lado do senador Flávio Bolsonaro (PL). O prefeito, que tenta a reeleição, manteve a tradição herdada do ex-prefeito Cesar Maia e encarou os 365 degraus da Penha, na companhia da mulher, Cristine, e do seu vice, Eduardo Cavaliere. Outros políticos ligados Paes também participaram da agenda, como o deputado Pedro Paulo (PSD), que era a primeira opção do prefeito para vice, e o deputado federal Otoni de Paula (MDB), que decidiu fazer campanha para o político do PSD junto aos evangélicos, despertando a ira de bolsonaristas.  “O respeito a fé do próximo é uma virtude divina”, postou o parlamentar, em vídeo com Paes citando trechos bíblicos no altar da Penha.

Entre os que também marcaram presença estão o presidente da Câmara do Rio, Carlo Caiado (PSD), e a vereadora Tainá de Paula (PT), que corriam por fora para ocupar a vaga de vice na chapa. Paes acabou decidindo por Cavaliere, de olho na possibilidade de ter que deixar a um aliado no comando da prefeitura em 2026 para disputar a eleição a governador.

Na Central do Brasil, Ramagem, distribuiu adesivos em que aparece ao lado de Jair Bolsonaro – numa tentativa de enfrentar o desconhecimento colando sua imagem à do ex-presidente. Nas redes, ele começou o dia em postagens com a pergunta: “Quem é esse cara?”. “O PT detesta, os bandidos temem, os corruptos odeiam. Por isso, ele não teve nenhum votos nas cadeias. O Rio se pergunta: quem é esse cara? Chegou o Ramagem, o candidato do Bolsonaro”, diz uma voz feminina em um dos vídeos. 

Ramagem02
Alexandre Ramagem faz campanha na Central do Brasil (Divulgação/Divulgação)
Continua após a publicidade

Tarcísio Motta (PSOL) fez nesta manhã caminhada no Centro da cidade, entre a Avenida Rio Branco e o Buraco do Lume, reduto histórico da esquerda carioca. Um dos que o acompanharam foi o deputado Lindbergh Farias, liderança do PT no Rio que declarou apoio a Tarcísio. O PT, oficialmente está com Paes, mas uma ala lançou o movimento “Petistas com Tarcísio”.

Tarcísio Motta em caminhada no Centro do Rio: presença de petistas
Tarcísio Motta em caminhada no Centro do Rio: presença de petistas (Cícero Rodrigues/Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.