Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Senador de Roraima xinga general responsável pela acolhida de venezuelanos

Telmário Mota, que critica a política de recepção aos refugiados, afirmou que o militar é 'um m****' e é responsável pelo caos em Roraima

Por Fernando Molica
19 set 2019, 21h30

Em vídeo divulgado em grupo de WhatsApp, o senador Telmário Mota (Pros-RR) chama o general Eduardo Pazuello – coordenador da operação de acolhimento de venezuelanos em Roraima – de “frouxo” e “covarde”.

A mensagem foi dirigida à blogueira Daniella Assunção, que costuma defender o militar e criticar o político e sua mulher, a ex-deputada Suzete Macedo de Oliveira, que, em 2016, chegou a ser presa, acusada de envolvimento com um esquema de corrupção no governo do estado. De acordo com Mota, o processo já prescreveu.

Procurado por VEJA na noite desta quinta, 19, o senador disse ter gravado e postado o vídeo horas antes, depois de ler, no mesmo grupo de WhatsApp, posts em que Daniella o ofendia. Ressaltou que, na mensagem, não citou nominalmente o general, por não ter certeza de que o ele era a fonte das críticas. Afirmou, porém, que a reação da blogueira mostrou a responsabilidade de Pazuello no episódio. “Não tenho dúvida de que foi ele”, declarou. “Joguei uma casca de banana e ele vestiu a carapuça”.

Segundo Mota, Daniella escrevera que ele seria processado pelo militar.

No vídeo, o senador sugere que a blogueira diga para o “seu general” que ele “é um general de m****”. “Venha ele me ofender, me enfrentar, esse frouxo. Não mande você ofender a Suzete”, afirma. “Manda esse general de m**** me atacar, esse m****”, provoca.

Continua após a publicidade

Ainda acusa o militar de não ter resolvido a situação dos venezuelanos em Roraima e que ele está criando “o maior caos” no estado. Segundo ele, Pazuello “esconde” os foragidos quando ocorre alguma fiscalização por lá.

À reportagem, o senador levantou suspeitas sobre eventual superfaturamento em despesas ordenadas pelo comandante da Operação Acolhida. Ele também criticou a política de recepção aos venezuelanos que, para ele, deveriam ser ajudados em seu próprio país.

Continua após a publicidade

Em mensagens postadas também nesta quinta, Daniella disse que o senador deveria ir “chupar um canavial de rola”.

blogueira
(Reprodução/Reprodução)

Em outro post, o classifica de amigo do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, e afirma que seu mandato de senador é ” a única m**** em Roraima”.

blogueira2
(Reprodução/Reprodução)
Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.