Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

STJ manda denúncia contra Perillo para a primeira instância

Ex-governador de Goiás, que perdeu o foro privilegiado ao renunciar para concorrer nas eleições, é acusado de corrupção passiva pelo MPF

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 19 abr 2018, 22h36 - Publicado em 19 abr 2018, 22h35

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, decidiu nesta quinta-feira (19) encaminhar à primeira instância da Justiça Federal de Goiás uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) por corrupção passiva.

Perillo deixou o comando do Executivo goiano para disputar as próximas eleições – provavelmente concorrerá ao cargo de senador. Dessa forma, ele também perdeu a prerrogativa do foro privilegiado no STJ.

O tucano é acusado de corrupção passiva, por ter parte de uma dívida de campanha eleitoral, no valor de 90.000 reais, paga em troca de um aditivo em um contrato do estado com a empreiteira Delta Engenharia.

O contraventor Carlinhos Cachoeira foi denunciado no âmbito da mesma investigação, mas o inquérito acabou desmembrado, permanecendo no STJ apenas Perillo, que gozava de foro privilegiado. “Nesse contexto, cessada a competência do STJ, há que ser determinada a remessa e redistribuição destes autos ao juízo criminal estadual da Comarca de Goiânia”, determinou o ministro.

Procurada pela reportagem, a defesa de Perillo disse que é “normal” e “esperado” que o processo seja encaminhado para a primeira instância. “É um caso que não nos preocupa em absolutamente nada”, disse o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.