Supremo impõe revés a Bolsonaro e mantém condenação no caso do golpe
Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA
Jair Bolsonaro sofreu um revés no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 7. Por maioria, a Primeira Turma rejeitou os primeiros recursos do ex-presidente e dos outros réus no caso do golpe de Estado, mantendo as condenações de todos. Bolsonaro tem a maior pena, de 27 anos e três meses. Até o momento, Flávio Dino e Cristiano Zanin acompanharam Moraes, sem fazer ressalvas. Dessa vez, Luiz Fux fica de fora, porque ele mudou para a Segunda Turma do Supremo. A defesa de Bolsonaro já deu sinais de que vai apresentar outros tipos de recurso para tentar levar o caso ao plenário.
Na Cúpula do Clima, que antecede a COP-30, a Alemanha acompanhou o Reino Unido e disse que não colocará verbas no Fundo de Florestas Tropicais para Sempre. O presidente da Espanha, que também está no encontro, foi questionado pela equipe de reportagem de VEJA, mas não respondeu se o país vai ou não contribuir com o fundo. A Suíça anunciou ontem um aporte de 3 bilhões de dólares.
Passada uma semana depois megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, reportagem de capa da edição de VEJA que chega às bancas neste final de semana mostra como é a vida das pessoas em comunidades que são controladas pelo crime organizado. Depoimentos de moradores ouvidos pela reportagem mostram uma rotina de violências brutais e extorsões.
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas
Marina Silva será homenageada com maior honraria da Alesp
Brasileirão: as chances de rebaixamento de Internacional, Vitória, Fortaleza, Ceará e Santos
Argentina decide pela extradição de brasileiros condenados por atos golpistas
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT







