TCU acessa documentos do Banco Master e Brasil leva dois Globos de Ouro
Acompanhe as principais notícias do dia no Giro VEJA
As investigações sobre a liquidação do Banco Master tiveram um passo importante nesta segunda-feira, 12. Depois de uma reunião com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, ficou decidido que o Tribunal de Contas da União (TCU) vai ter acesso aos documentos da liquidação. A informação foi confirmada pelo presidente da Corte, Vital do Rêgo. O TCU não pode reverter a liquidação do Master, mas terá acesso a documentos exclusivos do Banco Central.
Enquanto isso, em solo americano, o presidente do Banco Central dos Estados Unidos, Jerome Powell, revelou que está sendo investigado pelo governo de Donald Trump. Ele disse que o inquérito faz parte de uma campanha de assédio do republicano por conta de discordâncias sobre a taxa de juros.
E a semana começou em festa para o cinema brasileiro. Na noite deste domingo, o ator Wagner Moura e o filme O Agente Secreto fizeram história ao levaram dois globos de ouro. A premiação coloca o filme em uma vitrine para a premiação mais importante do cinema global. isso porque no dia 22 de janeiro será publicada a lista dos indicados ao Oscar.








