Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Temer afirma que enfrentará longa tarefa para pacificar o país

Em artigo, o presidente não faz menção à denúncia por corrupção passiva e promete promover 'reformas estruturantes' nos próximos meses

Por Da Redação
Atualizado em 2 ago 2017, 12h47 - Publicado em 2 ago 2017, 12h10

No dia em que a Câmara dos Deputados vota a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB), o peemedebista publicou um artigo no jornal Folha de S.Paulo em que declara ter uma longa tarefa para pacificar o país. Sem citar a acusação que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, Temer prometeu que continuará com a implementação de reformas estruturantes para garantir a retomada econômica antes das próximas eleições.

“Não importam os obstáculos; o importante é que os diversos setores tenham maturidade e disposição para discutir o mérito das questões nacionais”, disse Temer. “Temos longa tarefa pela frente. Entre elas, a de pacificar o país, um dos motes de nosso discurso de posse. Chegaremos lá. Com o apoio do Congresso e do povo brasileiro.”

O presidente declarou que a carga de responsabilidades sobre o seu governo é grande. “Mas os bons resultados nos animam”, disse. “Vamos continuar com as reformas estruturantes: são fundamentais para que o próximo governante possa seguir numa direção segura. Previdência, simplificação tributária, reforma política e mais medidas desburocratizantes serão as forças motrizes desta fase.”

Para se safar no plenário da Câmara, Temer precisa de 172 votos favoráveis ao relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pede o arquivamento da denúncia. Já a oposição deve contabilizar 342 votos para encaminhar a acusação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.