Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Temer janta com líderes da base por reforma da Previdência

Governo precisa trabalhar rápido, porque o último dia de atividades no Congresso em 2017, antes do recesso parlamentar, é 22 de dezembro

Por Agência Brasil
Atualizado em 4 jun 2024, 17h40 - Publicado em 3 dez 2017, 16h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da República, Michel Temer (PMDB), reúne os principais líderes da base aliada neste domingo, a partir das 19h, em jantar na residência do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). É o pontapé inicial para uma semana de reuniões e articulações a fim de reunir os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência na Câmara.

    O governo precisa trabalhar rápido, porque o último dia de atividades no Congresso, antes do recesso parlamentar, é 22 de dezembro. Maia afirmou, na semana passada, que faltam “muitos votos” para que seja possível aprovar a reforma da Previdência. “Estamos tentando construir o texto em cima dos 308 votos [apoio necessário para aprovação]. Mas a gente sabe que está muito longe disso ainda, muito longe mesmo”, disse Maia após evento, na última quinta-feira.

    Para o jantar, são esperados os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD); do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira; da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD); da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marco Pereira; dos Transportes, Maurício Quintella (PR); das Cidades, Alexandre Baldy (PP); e da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB). O secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, também participará do almoço, segundo o Palácio do Planalto.

    Entre os presidentes de partidos, são aguardados no encontro os dirigentes do PMDB, PP, PSD, DEM, PRB, PTB, Solidariedade e PSC. O líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), também estão na lista de convidados.

    Com um pé-e-meio fora do governo, o PSDB não vai fazer parte da reunião. Eliseu Padilha já disse considerar que os tucanos não fazem mais parte da base do governo. Hoje, o partido tem três ministros na Esplanada: Antonio Imbassahy (Governo), responsável pela articulação política, Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Luislinda Valois (Direitos Humanos).

    Continua após a publicidade

    Almoço

    Antes da reunião de mais tarde, Temer e Maia já se encontraram em um almoço no Palácio do Alvorada. Estiveram presentes os ministros Kassab e Quintella, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson.

    Os quatro deixaram o Alvorada sem falar com a imprensa. A meta do governo, afirmou Temer durante um evento do programa Minha Casa, Minha Vida em Limeira, no interior de São Paulo, é definir até o final da próxima semana se tem ou não os votos necessários para aprovar a reforma ainda em 2017.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.