Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Temer prometeu avaliar ajuda no Porto de Santos, diz dono da Rodrimar

Em depoimento à PF, Antônio Celso Grecco afirmou que o presidente disse: ‘Vou ver o que posso fazer’

Por Redação
31 mar 2018, 00h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O dono da Rodrimar, Antônio Celso Grecco, afirmou à Polícia Federal que o presidente Michel Temer (MDB) prometeu avaliar um pedido de ajuda em relação ao embargo de uma obra no Porto de Santos, segundo o blog de Fausto Macedo, do site do jornal O Estado de S.Paulo. Em depoimento nesta quinta-feira, horas após ser preso, o empresário afirmou também que nada chegou a ser feito.

    Grecco afirmou que a Eldorado Celulose, do Grupo J&F, negociou a compra de três áreas de sua empresa no Porto de Santos para a construção de um terminal de celulose. O governo, porém, não autorizou a compra de duas dessas áreas e a Companhia Docas de São Paulo (Codesp), que administra o porto, embargou a obra da Eldorado.

    O empresário afirma que foi a Brasília acompanhado de funcionários da Eldorado e “tratou diretamente com a vice-presidência, sendo que o declarante foi apresentar o projeto de adensamento (das três áreas) para a construção do terminal de celulose”, diz o depoimento.

    “O declarante (…) jamais disse para Joesley (Batista) ou (Ricardo) Saud que iria conseguir isso com o presidente Temer; que a resposta do presidente foi simplesmente ‘vou ver o que posso fazer’, mas até a presente data nada foi feito em relação ao adensamento”, diz o depoimento.

    Grecco foi preso na Operação Skala, relacionada ao inquérito que investiga um suposto esquema de propinas no setor portuário a partir do Decreto dos Portos, editado em maio de 2017 por Temer. Os advogados do empresário entraram com pedido de habeas corpus, negado nesta sexta-feira pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). Outros amigos e aliados de Temer também foram presos, como o advogado José Yunes e o coronel João Baptista Lima Filho.

    Continua após a publicidade

    Grecco afirmou não saber “a ligação de Michel Temer com o Porto de Santos” e que não tem nenhum negócio comercial com o presidente ou relação pessoal com os integrantes do Grupo J&F.

     

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.