Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

‘Tô inteiro’, diz Temer após deixar o hospital e ir para casa

Presidente estava no Hospital do Exército, para onde foi levado de manhã após passar mal no Palácio do Planalto em razão de uma obstrução urinária

Por Laryssa Borges Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 21h02 - Publicado em 25 out 2017, 20h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Michel Temer (PMDB)  deixou há poucos minutos o Hospital do Exército, em Brasília, onde estava desde o final da manhã por causa de uma obstrução urinária. O peemedebista saiu acompanhada da primeira-dama, Marcela Temer, fez sinal de positivo, disse que estava tudo bem e entrou no carro. “Tô inteiro”, disse.

    Houve um breve protesto na saída – manifestantes estavam na entrada principal, enquanto Temer saía pelo portão destinado às autoridades. A reportagem, que estava no local por onde o presidente saiu, não conseguiu ver a quantidade de pessoas que protestavam.

    “Ele [Temer] passa bem e, seguindo orientação médica, irá repousar em casa. Na tarde de hoje, o presidente foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo, após apresentar desconforto no fim da manhã”, disse em nota a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

    Temer estava no gabinete, com os militares que fazem sua assessoria pessoal, quando começou a sentir dores abdominais. Segundo a assessoria do presidente, ele já estava com dificuldades para urinar e foi caminhando até o serviço médico do Palácio do Planalto para averiguar o problema. Examinado pelo médico de plantão, o presidente foi aconselhado a fazer exames mais aprofundados para comprovar um possível quadro de obstrução na uretra.

    Continua após a publicidade

    O problema de saúde ocorreu no momento em que a Câmara dos Deputados discutia se autorizava ou não o envio ao Supremo Tribunal Federal (STF) da denúncia contra ele por organização criminosa e obstrução de Justiça, feita pela Procuradoria-Geral da República.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.