Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

‘Vamos passear de helicóptero’, diz sobrinho de Bolsonaro em voo da FAB

Governo diz que o transporte foi realizado por "razões de segurança"; familiares do presidente estavam indo para o casamento de Eduardo Bolsonaro

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 jul 2019, 19h19 - Publicado em 26 jul 2019, 17h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foi usado para levar parentes do presidente Jair Bolsonaro para o casamento do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), no dia 25 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).

    Num vídeo divulgado nas redes sociais – e depois apagado -, o sobrinho do presidente Osvaldo Bolsonaro Campos aparece, com roupa de gala para o casório, fazendo um video-selfie viagem. Antes de embarcar, ele diz, empolgado: “Bem, senhores, estamos bonitos, vamos passear de… helicóptero”.

    “Vamos lá, saiu a caravana do Vale do Ribeira, direto para o Rio de Janeiro, marchando, um, dois; marchando um, dois”, afirma em seguida, num clima de confraternização. Além de familiares do presidente, o comboio também era formado pelo deputado federal e amigo de Bolsonaro, Hélio Lopes (PSL-RJ), que acena sorridente para a câmera.

    O vídeo total tem mais de 20 minutos, e grava o trajeto feito entre os aeroporto de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, e do Santos Dumont, no centro da cidade.

    O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), responsável pela segurança do presidente e seus familiares, informou a VEJA que agiu conforme a lei e que a coordenadoria de segurança decidiu que o presidente e os parentes fossem transportados em aeronaves da Força Aérea Brasileira “por razões de segurança”.

    Continua após a publicidade

    Confira a nota na íntegra:

    1. Conforme a Lei Nr 13.844, de 18 de junho de 2019, o GSI é responsável por zelar pela segurança do Presidente e Vice-Presidente da República, bem como de seus familiares.

    2. Por razões de segurança, o Coordenador de Segurança de Área neste evento, exercendo competências contidas no Decreto Nr 4.332, de 12 Ago 02, decidiu que o Presidente da República e familiares fossem transportados em helicópteros da Força Aérea Brasileira.

    Continua após a publicidade

    3. Portanto, no caso em comento, justifica-se o procedimento adotado pelo GSI que segue, na íntegra, a legislação vigente.

     

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.