Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Vitória de Dilma em 2014 foi ‘fraude eleitoral’, diz Marina

Líder da Rede, que não decidiu se disputará o pleito de 2018, critica 'os grandes partidos' por, segundo ela, estarem 'privatizando' recursos públicos

Oferecimento de Atualizado em 4 jun 2024, 18h14 - Publicado em 27 nov 2017, 16h11

Sem uma definição sobre sua candidatura à Presidência em 2018, a ex-senadora Marina Silva (Rede) criticou a reforma política aprovada pelo Congresso neste ano e, lembrando o que chamou de “fraude eleitoral” em 2014, afirmou que os grandes partidos estão “privatizando” os meios de campanha eleitoral.

“O fundo (público eleitoral) será para eles e o tempo de horário eleitoral será para eles”, atacou Marina, sobre o fundo público de 1,7 bilhão de reais destinado a financiar as campanhas eleitorais em 2018. As declarações foram dadas por ela após entrevista no seminário Amarelas Ao Vivo, promovido por VEJA nesta segunda-feira em São Paulo.

Questionada por jornalistas a respeito da viabilidade eleitoral de sua eventual candidatura em um quadro de fragmentação de candidatos e sem alianças com siglas mais robustas que a Rede Sustentabilidade, Marina afirmou que os grandes partidos “hoje se transformaram em instituições que são investigadas pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pela Lava Jato”.

Indagada sobre se haverá no ano que vem uma reedição da disputa entre PSDB e PT, repetida nas eleições presidenciais desde 1994, Marina Silva afirmou que “a polarização já deu o que tinha que dar”.

Terceira colocada no pleito de 2014, a líder da Rede reafirmou que as eleições naquele ano, vencidas pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), foram fraudadas. “O que ganhou a eleição foram as estruturas, os marqueteiros, o dinheiro desviado da Petrobras, dos fundos de pensão. Espero que, com o trabalho da Lava Jato, tudo o que está sendo investigado, se tenha o arrefecimento da corrupção eleitoral”, completou

Publicidade
Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.