A impressionante reação de fiéis à doença do papa Francisco nas redes sociais
Quase 50 milhões de interações com a palavra-chave papa Francesco

A empresa italiana Arcadia, especializada em monitoramento de redes sociais, divulgou dados estatísticos referentes às menções ao papa Francisco nas redes sociais a partir do primeiro dia de hospitalização do pontífice, 14 de fevereiro, e até 24 de fevereiro. Nesse período, a palavra-chave “Papa Francesco” registrou 4,2 milhões de citações e 48,4 milhões de interações em conversas em italiano, inglês, francês e espanhol. Além disso, o emoji mais usado é o símbolo das mãos unidas em oração, indicando que a atitude de prece é a preferida dos usuários.
Esses dados refletem a preocupação e a solidariedade dos internautas em relação à saúde do Santo Padre durante o período de internação no hospital público Gemelli, em Roma, há 16 dias. A predominância de emojis de oração nas interações demonstra um sentimento coletivo de apoio e esperança por sua recuperação.
O papa Francisco se comunica com os fiéis pelas redes sociais desde que iniciou seu papado. O instagram @franciscus tem quase 10 milhões de seguidores e o X, 18,4 milhões.