Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Conep autoriza o retorno das pesquisas com a CoronaVac no Brasil

O órgão é responsável pela análise da segurança dos voluntários dos estudos no país. A pesquisa só pode ser retomada quando tiver também o aval da Anvisa

Por Adriana Dias Lopes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 nov 2020, 17h12 - Publicado em 10 nov 2020, 17h10

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep),  decidiu que as pesquisas da vacina CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo, vão continuar, apesar do evento adverso grave registrado.

A Conep é uma instituição extremamente rigorosa. Todas as pesquisas realizadas no país têm de passar pelo crivo da comissão, que é ligada ao Conselho Nacional de Saúde, tanto no momento de serem autorizadas quanto na suspensão dos testes. Eles avaliam sobretudo a segurança dos voluntários dos estudos.

A decisão vai contra a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinou a suspensão dos estudos. Os estudos só podem retornar, no entanto, também com o aval da Anvisa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.