Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Coronavírus: China aprova uso emergencial de vacina da Sinovac

O imunizante, que está em fase 3 de testes no Brasil, foi aprovado em julho como parte de um programa para vacinar grupos de alto risco

Por Da Redação Atualizado em 28 ago 2020, 19h11 - Publicado em 28 ago 2020, 13h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A China aprovou em julho o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Sinovac Biotech, como parte de um programa para vacinar grupos de alto risco, como equipes médicas, disse uma fonte do governo à agência Reuters. Anteriormente, havia sido informado que apenas a vacina desenvolvida pelo Grupo Nacional de Biotecnologia da China (CNBG), da Sinopharm, seria utilizada. Mas, segundo a fonte da agência, a CoronaVac também foi integrada no programa.

    A CNBG tem duas vacinas em testes clínicos de fase 3. Não foi informado qual das candidatas teve o uso emergencial liberado na China. Essas vacinas experimentais tem sido aplicadas na China em grupos de alto risco desde julho. De acordo com um oficial de saúde, as autoridades poderiam considerar expandir o programa de uso de emergência para tentar prevenir possíveis surtos durante o outono e inverno no país.

    Ambos os imunizantes ainda estão em fase 3 de testes clínicos, que tem como objetivo comprovar a eficácia da vacina na prevenção da doença. A CoronaVac, inclusive, está em testes no Brasil, realizado pelo Instituto Butantan.

    Oficialmente, a China deu poucos detalhes sobre quais vacinas foram dadas a pessoas de alto risco no programa de uso de emergência e quantas pessoas foram vacinadas. Segundo informações da mídia estatal local divulgadas em junho, funcionários de empresas estatais que viajavam para o exterior foram autorizados a tomar uma das duas vacinas em desenvolvimento pela pela CNBG. Militares da China também aprovaram o uso da vacina de outra empresa chinesa, a CanSino Biologics.

    Continua após a publicidade

    LEIA TAMBÉM: Como é o tratamento do novo coronavírus, dos cuidados em casa à UTI

    Atualmente, sete vacinas contra o novo coronavírus estão em fase final de testes em todo o mundo, entre as quais quatro são chinesas. Mas nenhuma vacina ainda passou pelo estágio final de testes provando que é segura e eficaz – condições geralmente exigidas para obter aprovação regulatória para uso em massa.

    ASSINE VEJA

    A esperança dos novatos na bolsa
    A esperança dos novatos na bolsa Leia nesta edição: a multidão de calouros no mercado de ações, a ‘lista negra’ de Bolsonaro e as fraudes na pandemia ()
    Clique e Assine

    Com Reuters

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.