Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Coronavírus: israelenses criam máscara para ser usada em restaurantes

Objeto abre para permitir a passagem da comida e extingue a necessidade de tirar e colocar a proteção durante as refeições

Por Da Redação 19 Maio 2020, 16h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Inventores israelenses desenvolveram uma máscara de proteção para o novo coronavírus de forma inovadora. O apetrecho tem um tipo de boca que abre e fecha, permitindo que as pessoas possam se alimentar sem tirá-la. A novidade foi desenvolvida para tornar a vida de quem vai comer em um espaço público menos arriscada.

    Para conseguir abrir a máscara, o usuário precisa apertar uma alavanca, que funciona de maneira semelhante a um freio de mão para bicicletas. Uma vez acionado o mecanismo, abre-se uma fenda na parte da frente, para que a comida possa passar. O processo é eficiente para alimentos sólidos, mas pode não ser o mais indicado para ingerir molhos ou sorvetes.

    Também há uma opção mais moderna, em que a abertura aconteça assim que o alimento se aproxima da boca. “A máscara será aberta mecanicamente, manualmente, remotamente ou automaticamente quando o garfo chegar à máscara. Você pode comer, tirar o garfo e ela será fechada, o que vai te proteger do vírus se tiver outras pessoas próximas”, explicou Asaf Gitelis, vice-presidente da Avtipus Patents and Inventions, empresa que produziu o produto. As informações são da agência Reuters.

    A empresa já apresentou uma patente e pretende fabricar a máscara dentro de poucos meses. O custo do produto será entre 85 centavos de dólar e 2,85 dólares (entre 4,90 e 16,40 reais, na cotação atual).

    Continua após a publicidade

    Israel acaba de reabrir o comércio após uma queda drástica nos casos do novo coronavírus, mas os restaurantes ainda não recebendo os clientes – aceitam apenas pedidos para viagem, para evitar o contato próximo.

    Israeli inventors develop a mask that allows diners to eat
    Máscara criada por inventores de Israel permite que uma pessoa se alimente sem ter que retirar o objeto do rosto (Amir Cohen/Reuters)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.