Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Coronavírus: número de mortes sobe de 136 para 159 no Brasil

Numero de casos suspeitos passou de 4.256 para 4.579 casos

Por Da Redação Atualizado em 31 mar 2020, 09h47 - Publicado em 30 mar 2020, 17h02

O Ministério da Saúde atualizou as informações sobre casos de coronavírus em todo o país nesta segunda-feira, 30. O número de óbitos subiu de 136 para 159 e os casos confirmados subiram de 4.256 para 4.579.

O aumento de casos confirmados totais é o menor registrado nos últimos quatro dias.

ASSINE VEJA

Coronavírus: a salvação pela ciência
Coronavírus: a salvação pela ciência Enquanto os melhores laboratórios do mundo entram em uma luta bilionária contra a doença, países trazem experiências bem-sucedidas para que a vida e a economia voltem à normalidade ()
Clique e Assine

A taxa de letalidade teve variação de 3,2% para 3,5%. O Ministro Luiz Henrique Mandetta afirmou que se caso houvesse testes disponíveis para todos os casos de Covid-19 existentes, a taxa de mortalidade seria muito menor do que o registrado. Mandetta ainda lembrou que o cenário irá mudar com a chegada de 10 milhões de testes a serem distribuídos nos próximos dias. “Esperem o aumento do número de casos”, disse.

Na entrevista coletiva, Mandetta voltou a defender o isolamento social. O general Braga Netto, Ministro à frente da Casa Civil aproveitou a reunião para descartar qualquer possibilidade de demissão de Henrique Mandetta.

Continua após a publicidade

Vacinação de rotina

O Ministério da Saúde pediu que os pais e responsáveis por crianças que ainda necessitam de vacinações de rotina não compareçam aos postos de saúde até 15 de abril, período em que se encerra a campanha de gripe para idosos e profissionais da saúde. “A medida preventiva objetiva reduzir o contato dos idosos e crianças, já que estas são importantes transmissores e disseminadores das doenças respiratórias”, diz o texto publicado pela pasta.

Cabe como exceção as regiões onde há circulação ativa do vírus de sarampo e da febre amarela. Neste casos, cabe aos centros de saúde organizar o fluxo de pessoas para evitar aglomerações.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.