Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Coronavírus: o plano do mercado de camisinhas para driblar a crise

Sem baladas, festivais e com motéis vazios, a indústria de preservativos precisou mudar sua estratégia

Por Mariana Rosário Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 jul 2020, 19h41 - Publicado em 9 jul 2020, 12h55

Com os solteiros praticamente fora do mercado da conquista por mais de três meses, principalmente pela suspensão dos grandes eventos sociais, o setor de preservativos precisou adaptar a estratégia para suprir a ausência desse público em seu faturamento anual (os relacionamentos casuais correspondem a aproximadamente 60% da fatia total de consumidores de preservativos e, sem eles, as vendas caíram 20%).

LEIA TAMBÉM: Dá para transmitir o novo coronavírus pelo sexo?

A ideia das marcas é focar em quem não teve problemas em manter contato íntimo durante o período, justamente as pessoas em relacionamentos estáveis. “Temos pesquisas apontando que 25% dos casados no Brasil aumentaram a frequência de relações sexuais durante o período. Já entre os solteiros, a diminuição na frequência chegou a quase metade do público”, diz Fabio Caprio, dirtetor de marketing da Reckitt Benckiser, detentora de marcas de preservativos como a Jontex.

Para aumentar o consumo entre casais, a empresa lançou mão de campanhas dedicadas a uma camisinha capaz de promover o clímax simultâneo entre homem e mulher. A ideia seria dar um tom mais recreativo aos momentos de intimidade dos que vivem sob o mesmo teto. A ação gerou aumento de vendas em 35% para esse produto em especial. Ou seja, há interesse no setor. Diz Ehr Ray da agência BETC/Havas, responsável pela publicidade das principais marcas de camisinha do país, em reportagem de VEJA desta semana: “Existe a crise, mas com a reabertura haverá muita vontade de retomar o cotidiano”.

ASSINE VEJA

Governo Bolsonaro: Sinais de paz
Governo Bolsonaro: Sinais de paz Leia nesta edição: a pacificação do Executivo nas relações com o Congresso e ao Supremo, os diferentes números da Covid-19 nos estados brasileiros e novas revelações sobre o caso Queiroz ()
Clique e Assine

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.