Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Covas confirma abertura de bares e restaurantes de São Paulo na segunda, 6

Estabelecimentos poderão funcionar com 40% da capacidade, seis horas por dia e até as 17h; salões de beleza e barbearias também voltarão a reabrir

Por Mariana Rosário Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 jul 2020, 14h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), assinou neste sábado, 4, o protocolo para abertura de bares e restaurantes em toda a capital paulista, a partir da próxima segunda-feira, 6. Trata-se de uma flexibilização prevista no chamado Plano São Paulo, uma metodologia de abertura da quarentena desenhada pela equipe do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

    O documento aprovado por Covas prevê lotação máxima de 40% dos ambientes, expedientes de seis horas diárias e funcionamento dos estabelecimentos até, no máximo, as 17 horas. Além disso, é obrigatório o uso de máscara por todos os presentes, sejam funcionários ou clientes. Essa reabertura não garante que, caso o número de mortes, internações e casos de coronavírus apresentem alta na cidade, a região não volte a fechar serviços para poupar o sistema de saúde.

    O protocolo abrange bares, restaurantes, padarias, lanchonetes e serviços como salões de beleza e barbearias, principalmente.

    Em sua fala, Covas afirmou que a capital paulista chegou ao “platô” do número de mortes pela Covid-19. Isso quer dizer que os registros de óbitos em decorrência da doença já atingiram os seus maiores patamares e estabilizaram-se. Especialistas de um comitê formado por Doria afirmaram que a tendência agora é a de diminuição dos casos fatais nas próximas semanas.

    Continua após a publicidade

    Fase amarela

    Na sexta-feira 3, o governo do estado de São Paulo anunciou que anteciparia também para a fase 3 – amarela, na qual está a cidade de São Paulo, a reabertura de atividades culturais com público sentado e academias. A flexibilização deve ocorrer após a capital passar por 28 dias estabilizada na fase amarela, sem regredir. A previsão é de que a reabertura ocorra no dia 27 de julho.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.