Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Rio, Salvador, Fortaleza e São Luís retomam vacinação contra Covid-19

A campanha foi retomada após o Ministério da Saúde distribuir novas doses dos imunizantes de Oxford e CoronaVac

Por Da Redação Atualizado em 26 fev 2021, 10h09 - Publicado em 25 fev 2021, 07h03

A cidade do Rio de Janeiro retoma parcialmente, nesta quinta-feira, 25, a vacinação de idosos contra a Covid-19. Ao todo, o município recebeu 105.000 doses dos imunizantes aprovados e disponibilizados no país, sendo 84.000 do fármaco Oxford/AstraZeneca e 21.000 da CoronaVac. O número é suficiente para atender ao público entre 82 e 80 anos. Nesta fase, serão três dias de campanha, até sábado, 27, seguindo de onde o calendário havia parado por falta de unidades, na última quarta-feira, 17. Outras três capitais, Salvador, Fortaleza e São Luís, também retomaram a campanha.

Na capital fluminense, nesta quinta, será a vez de idosos com 82 anos receberem a vacina, na sexta-feira, 26, os de 81 anos, e no sábado, pessoas com 80 anos, além, é claro, dos que tiverem acima dessa idade e perderam seu dia de imunização. De acordo com a gestão municipal, a população estimada dessas três idades é de cerca de 100 mil pessoas.

“A Secretaria Municipal de Saúde está recebendo novos aportes das vacinas e, com isso, vamos retomar o calendário de vacinação. Na quinta e na sexta-feira, todas as unidades de Atenção Primária e alguns pontos extras estarão aplicando a vacina, além de dois postos no sistema drive thru, na UERJ e no Parque Olímpico. No sábado, além das unidades de saúde, teremos nove postos drive thrus”, afirmou Márcio Garcia, superintendente de Vigilância em Saúde da capital fluminense.

Onde se vacinar e horário de funcionamento

Quinta e sexta-feira, dias 25 e 26:

Funcionamento das 8h às 17h

– Clínicas da família e centros municipais de saúde

– Planetário da Gávea

– Tijuca Tênis Clube

Continua após a publicidade

– Museu da República, no Catete

Funcionamento das 9h às 15h

– Drive thru da UERJ, no Maracanã

– Drive thru do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

Sábado, dia 27:

Continua após a publicidade

Funcionamento das 8h às 17h

– Clínicas da família e centros municipais de saúde

– Planetário da Gávea

– Museu da República, no Catete

Funcionamento das 8h às 14h

Continua após a publicidade

– Drive thru do Engenhão, no Engenho de Dentro

Funcionamento das 8h às 15h

– Drive thru da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão

– Drive thru do CMS Belizário Penna, em Campo Grande

– Drive thru do CMS Manoel Guilherme da Silveira, em Bangu

Continua após a publicidade

– Drive thru do Parque Madureira

– Drive thru do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca

– Drive thru da Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz

– Drive thru do Sambódromo, em Santo Cristo

– Drive thru do Campus da UFRJ na Praia Vermelha

Continua após a publicidade

Vacinação de idosos mais informações

A população pode consultar a unidade de saúde mais próxima da sua residência no serviço Onde ser Atendido (prefeitura.rio/ondeseratendido). É importante que os idosos levem ao posto de vacinação um documento de identidade, o número do CPF e, se tiver, sua caderneta de vacinação.

Para idosos restritos ao leito (acamados), a família deve se dirigir à unidade de referência de seu endereço, que pode ser consultada no serviço Onde ser Atendido, ou preencher o cadastro no link smsrio.org/agendamentovacina. A equipe de saúde fará o cadastro do paciente e marcará a visita domiciliar para vacinação, que acontecerá no prazo de até 30 dias.

SALVADOR

Salvador, que recebeu 29.850 doses da vacina de Oxford, também deu continuidade à imunização a partir de hoje. Profissionais de saúde e idosos a partir de 83 anos podem se dirigir aos postos fixos de vacinação e também ao drive-thru. Nesta sexta, será a vez de idosos com 82 anos. Na próxima segunda-feira, 1º de março, pessoas com 81 anos ou mais poderão receber o fármaco e na terça, 2, aqueles com 80 anos. A aplicação será feita a partir das 8h até 17h.

FORTALEZA

Para Fortaleza, o Ministério da Saúde encaminhou 20.190 novas doses do imunizante de Oxford e 49.200 unidades da CoronaVac. A ideia da gestão municipal é dar continuidade à vacinação dos idosos acima de 75 anos a partir desta quinta-feira, 25. Os sistemas utilizados são o da vacinação domiciliar e drive-thru. A aplicação na modalidade domiciliar acontecerá de 8h às 17h, já o drive-thru, posicionado no Centro de Eventos do Ceará, de 10h às 17h.

SÃO LUÍS

Já São Luís retomou nesta quinta a vacinação em idosos com 83 anos ou mais. Bem como Rio de Janeiro e Salvador, o calendário será escalonado: nesta sexta, idosos com 82 anos receberão a dose, no sábado, 27, aqueles com 81 anos, e na segunda, 1º, pessoas com 80 anos. Ao todo, a prefeitura da capital maranhaense recebeu 9.210 doses do fármaco da AstraZeneca. A imunização será feita no Centro Municipal de VAcinação ou pelo sistema drive-thru entre 8h e 17h.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.