Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Covid-19: com mais regiões reabertas, Doria prorroga quarentena até dia 30

Interior do estado de São Paulo passará por período de flexibilização da economia, com abertura de lojas de rua e shoppings

Por Da Redação Atualizado em 10 jul 2020, 14h07 - Publicado em 10 jul 2020, 13h45

O governador do estado de São Paulo, João Doria, afirmou nesta sexta-feira, 10, que prorrogará a quarentena pelo sexto período, entre 15 e 30 de julho. Segundo estudos da gestão, o estado de São Paulo atingiu o desejado platô em número de mortes. Isto é, encerramento de altas exponenciais e fase de estabilização de novos registros fatais.

Um dos destaques da nova temporada de isolamento é o avanço de diversas regiões do interior para fases mais brandas de quarentena. Sorocaba, Bauru, Marília e Registro e Barretos, por exemplo, deixaram a fase mais rígida do isolamento para a um patamar mais leve, o laranja, onde é possível reabrir shoppings e lojas de rua, por exemplo.

ASSINE VEJA

Vacina contra a Covid-19: falta pouco
Vacina contra a Covid-19: falta pouco Leia nesta edição: os voluntários brasileiros na linha de frente da corrida pelo imunizante e o discurso negacionista de Bolsonaro após a contaminação ()
Clique e Assine

Chama a atenção o caso da região de Registro, que passou do patamar mais restrito, o vermelho, diretamente para o amarelo, que prevê a abertura de bares, restaurantes, salões de cabeleireiro e, depois de semanas de estabilização nos dados epidemiológicos, cinemas e teatros.

A Baixada Santista, e praticamente toda a Grande São Paulo também estão na fase amarela, junto da capital paulista, que abriu lanchonetes, restaurantes, bares e relacionados na última segunda-feira, 6.  Campinas, FrancaRibeirão Preto e Araçatuba são as únicas regiões paulistas com quarentena no nível mais alto de restrições.

Continua após a publicidade

Academias

Na cidade de São Paulo o prefeito Bruno Covas autorizará a reabertura de academias a partir da próxima segunda-feira, 13. O funcionamento está autorizado por apenas seis horas diárias, com 30% de espaços ocupados e horários agendados para atividades individuais. O protocolo com regras previstas pela gestão será assinado ainda hoje.

Avanço da pandemia

Nesta sexta-feira, o estado de São Paulo chegou a 359.119 casos confirmados da doença e mais 17.442 óbitos durante toda a pandemia. Nas últimas 24 horas, o avanço do número de casos foi em 9.395 e de mortes foi 324 novos registros. Em comparação com a última sexta-feira, 10, houve redução de 5,5% em vítimas fatais e aumento de 12,7% em casos confirmados. Na data, os indicadores diários apontavam para 8.338 casos e 343 mortes.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.