Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Covid-19: Rússia pretende registrar vacina na próxima semana

Imunização da população está prevista para começar em outubro; falta de dados traz preocupações sobre segurança e eficácia

Por Da redação
Atualizado em 7 ago 2020, 18h47 - Publicado em 7 ago 2020, 12h33

A Rússia anunciou nesta sexta-feira, 7, que o registro da vacina contra a Covid-19 desenvolvida no país será oficializado na quarta-feira, 12. Caso isso se concretize, o país será o primeiro no mundo a ter um imunizante aprovado para combater a doença.

“O registro da vacina desenvolvida no Gamaleya Center ocorrerá em 12 de agosto. Agora, o último estágio, o terceiro, está em andamento. Esta parte do teste é extremamente importante. Temos que entender que a vacina em si deve ser segura. Médicos e cidadãos idosos serão os primeiros vacinados”, disse o ministro da Saúde, Oleg Gridnev, à imprensa local.

LEIA TAMBÉM: Quando a pandemia apressa a ciência

Em julho, o país anunciou pretende iniciar a imunização da população em outubro. Entretanto, a comunidade médica traz sérias preocupações com a segurança e efetividade de uma vacina produzida tão rapidamente.

ASSINE VEJA

A nova Guerra Fria
A nova Guerra Fria Na edição desta semana: como a disputa entre Estados Unidos e China pode ser vantajosa para o Brasil. E mais: ‘Estou vivendo o inferno’, diz Marcelo Odebrecht ()
Clique e Assine

A fase 3 de testes, último estágio antes da aprovação dos agências reguladoras, confirma a segurança da vacina em milhares de pessoas e comprova sua eficácia. Ou seja, se ela de fato é capaz de proteger contra a infecção pelo novo coronavírus. Porém, de acordo com o ministro russo, a efetividade da vacina será comprovada com a sua aplicação na população.

O imunizante desenvolvido pelo pelo Instituto Gamaleya, com sede em Moscou, é feito com dois componentes injetáveis. A combinação ofereceria proteção contra a Covi-19. A principal preocupação da comunidade científica é que a Rússia não divulgou dados aprofundados sobre os testes realizados com a imunização, o que eleva os temores de que o país esteja pulando etapas importantes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.