Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Ministério da Saúde anuncia terceira dose a partir de 15 de setembro

Reforço será aplicado em idosos e pessoas imunossuprimidas; também haverá redução dos intervalos entre as doses da AstraZeneca e da Pfizer

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 ago 2021, 07h06 - Publicado em 25 ago 2021, 10h28

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira, 25, que irá distribuir vacinas para aplicação de doses de reforço em idosos e pessoas imunossuprimidas a partir da segunda quinzena de setembro. “A ação será destinada a todos os indivíduos imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose e para pessoas acima de 70 anos vacinadas há 6 meses”, disse a pasta em comunicado.

O reforço deverá ser feito preferencialmente com a vacina da Pfizer. Quando isso não for possível, as vacinas da Janssen e de Oxford-AstraZeneca também podem ser usadas.

O ministro Marcelo Queiroga também anunciou que a partir do próximo mês haverá a redução no intervalo entre as doses das vacinas da Pfizer-BioNTech e Oxford-AstraZeneca de 12 para 8 semanas. A medida será destinada a pessoas de todas as faixas etárias. As decisões foram tomadas em conjunto com o Conass, Conasems e a Câmara Técninca Assessora de Imunização Covid-19 (Ceta).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.