Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Olimpíada: todos têm que fazer a sua parte para vencer a Covid-19, diz OMS

O diretor-geral da organização, Tedros Ghebreyesus, espera que os jogos sejam uma fonte de esperança e unidade para encerrarmos a pandemia

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 jul 2021, 19h41 - Publicado em 20 jul 2021, 17h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta terça-feira, 20, que a Covid-19 pode ser derrotada se todos fizerem sua parte. “Feliz por estar no Japão para falar com o Comitê Olímpico Internacional. Cheguei com uma mensagem simples, mas urgente: podemos derrotar a Covid-19, mas apenas se todos fizerem sua parte. Que a Olimpíada de Tóquio 2020 seja uma fonte de esperança e unidade para alcançarmos igualdade de vacina e encerrarmos a pandemia.”, disse em publicação no Twitter.

    LEIA TAMBÉM: Como surge uma variante do coronavírus?

    O presidente do Comitê Olímpico Internacional (Coi), Thomas Bach, havia dito que o diretor-geral da OMS estaria em Tóquio para dar um discurso aos membros do COI na quarta-feira, 21. A OMS aconselhou os organizadores japoneses e o COI sobre medidas de saúde a serem tomadas pelos participantes e nos locais de competição durante o evento de 23 de julho a 8 de agosto.

    No começo deste mês, Maria van Kerkhove, líder técnica da OMS sobre Covid-19, disse a repórteres que estava pedindo que os organizadores tomassem precauções para conter a disseminação do coronavírus. Até segunda-feira, 19, já foram registrados 62 casos de Covid-19 em pessoas ligadas aos Jogos Olímpicos, sendo 33 residentes no Japão e 29 que vieram de fora, segundo a porta-voz do Comitê Organizador de Tóquio. Na Vila Olímpica, três atletas testaram positivo para a doença. O último caso ocorreu na segunda-feira, 19: o jogador de vôlei de praia checo Ondrej Perusic, que faz dupla com David Schweiner.

    Tóquio, cidade-sede das Olimpíadas do Japão, está em estado de emergência até o final dos Jogos, em 8 de agosto, devido ao aumento de casos da doença. A disseminação de variantes altamente contagiosas associada a baixa taxa de vacinação contribuíram para o aumento dos casos. A preocupação é que os jogos agravem ainda mais o cenário.

    Com Agência Brasil

     

    Publicidade
    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.