Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

SP interdita 58 bares no primeiro fim de semana com abertura noturna

Estabelecimentos podem funcionar até às 22h com regras de distanciamento; desde o começo da quarentena, 943 endereços foram penalizados pela prefeitura

Por Mariana Rosário Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 ago 2020, 16h09 - Publicado em 9 ago 2020, 15h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A prefeitura de São Paulo informou neste domingo, 9, que interditou 58 bares no primeiro fim de semana após a liberação para funcionamento até às 22h em toda a capital.

    Foram 26 bares interditados na sexta-feira, 7, nas regiões da Mooca, Itaquera, Santana, São Mateus, Sé e Vila Mariana. Já no sábado, 8, foram 32 bares interditados em regiões como Campo Limpo, Aricanduva, Freguesia do Ó, Guaianases, Perus, Ipiranga, Vila Prudente entre outros.

    ASSINE VEJA

    A nova Guerra Fria
    A nova Guerra Fria Na edição desta semana: como a disputa entre Estados Unidos e China pode ser vantajosa para o Brasil. E mais: ‘Estou vivendo o inferno’, diz Marcelo Odebrecht ()
    Clique e Assine

    A fiscalização é feita diariamente para detectar quais endereços excedem o horário permitido pela legislação atual e se estão disponibilizando mesa nas calçadas, o que é proibido. Desde o começo da pandemia, foram 943 estabelecimentos interditados por descumprirem regras da prefeitura. Do total, 542 são bares, lanchonetes, cafeterias entre outros.

    O valor da multa para cada um destes endereços é de 9.231,65 reais aplicada a cada 250 metros quadrados do estabelecimento. A reabertura ocorre por meio de autorização da subprefeitura da região.

    Continua após a publicidade

    A autorização para que bares funcionassem até 22 horas ocorreu na última quarta-feira, 5. Até então, a abertura destes endereços era liberada até, no máximo, às 17h. O primeiro dia com a flexibilização de horário foi a quinta-feira, 6, mas neste dia não houve interdições, diz a prefeitura.

    Para todos os locais, a ocupação de, no máximo, 40% da capacidade total é obrigatória. O prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), chegou a anunciar na semana passada, testes do uso de mesas na calçadas. O projeto piloto busca avaliar a viabilidade da permissão desta medida, de forma segura.  A intervenção começará em estabelecimentos localizados no centro da cidade e, se der resultados positivos, poderá expandir-se para toda a cidade.

     

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.