Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Amazon inicia venda direta no Brasil

Na maior investida da varejista no país, a empresa de Jeff Bezos cria centro de distribuição próprio em São Paulo e entregas de baixo custo

Por André Lopes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 jan 2019, 18h51 - Publicado em 22 jan 2019, 09h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Centro de distribuição da Amazon em Cajamar (SP)
    Centro de distribuição da Amazon em Cajamar (SP) (Julio Vilela/Divulgação)

    A Amazon deu início à sua operação de venda direta ao consumidor no Brasil. A investida do maior varejista do mundo começa nesta terça-feira, 22, e inclui onze categorias de produtos, entre TVs, som, celulares, informática e as estreantes bebê, beleza, cuidados pessoais e brinquedos. Geladeiras e fogões ainda estão de fora.

    Uma novidade que chega com a venda direta são as opções de entrega. Para alguns destinos, é possível efetuar o delivery em dois dias, ou escolher uma entrega padrão que leva mais tempo e que tem preço mais acessível. Sempre que um produto for enviado pela Amazon, o frete poderá ser grátis para compras acima de 149 reais.

    De acordo com Alex Szapiro, diretor da Amazon no Brasil, a estratégia da nova empreitada é trazer conveniência aos consumidores. “A facilidade de compra é uma das marcas pelas quais a Amazon é conhecida. A ideia é acrescentar à essa boa experiência, que já oferecíamos com os livros, um novo catálogo com mais de 20 milhões de produtos.”

    A nova forma de comercializar diretamente com o consumidor só foi possível com o início das operações de um centro de distribuição em Cajamar, no interior de São Paulo. Ele funcionará em conjunto com outro já existente, em Barueri.

    A Amazon ingressou no Brasil em 2012 com o lançamento do Kindle de quarta geração e o início de operações com livros digitais para a plataforma. Dois anos depois, começou a vender livros físicos. Em 2017, a empresa abriu um market place, pelo qual lojistas vendem via Amazon, semelhante ao que a B2W e Via Varejo estão fazendo em seus sites, como o Submarino, Americanas, Shoptime, Ponto Frio e Casas Bahia. A grande novidade é que agora o gigante americano vai se encarregar, como já faz em outros países, de todo o processo de estoque e venda, lidando diretamente com o consumidor.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.