Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Apple, Google e Facebook se posicionam contra decreto de Trump

CEOs da Google, Apple, Netflix entre outras empresas de tecnologia criticaram a medida do presidente, e temem por seus funcionários estrangeiros

Por Da redação
Atualizado em 29 jan 2017, 15h31 - Publicado em 29 jan 2017, 14h39

O Vale do Silício está insatisfeito com o decreto de Donald Trump que proíbe imigrantes de sete países muçulmanos de entrar Estados Unidos.

Os CEOs da Netflix, do Google e da Apple, entre outros, se manifestaram contra a medida, e recomendaram que todos os funcionários a trabalho fora do país retornem imediatamente.

Nesta sexta-feira (29), Donald Trump decretou que os cidadãos do Iraque, Síria, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen não poderão entrar no país no mínimo pelos próximos 90 dias.

O indiano Sundar Pichai, do Google, escreveu um memorando à companhia criticando o decreto do presidente Donald Trump: “É doloroso ver o custo pessoal deste decreto em nossos colegas”. “Estamos tristes como essa medida pode impor restrições a funcionários da Google e suas famílias, ou como ela pode criar barreiras para trazer grandes talentos aos Estados Unidos”, escreveu ele.

Já o CEO da Apple, Tim Cook, lembrou em um e-mail interno para os funcionários que: “a Apple não existiria sem imigração”, uma vez que o fundador da companhia, Steve Jobs, é filho de sírios.

Continua após a publicidade

O diretor também disse que “compartilha da preocupação” de todos quanto ao decreto do presidente.

Mark Zuckerberg e Reed Hastings — respectivamente, CEO do Facebook e da Netflix — fizeram manifestações menos formais quanto ao assunto, via seus perfis nas redes sociais. “Os Estados Unidos são uma nação de imigrantes, e devíamos nos orgulhar disso”, afirmou Mark Zuckerberg. Hastings, por sua vez, classificou a medida como “não-americana”, e chamou a população dos Estados Unidos a “dar os braços” e lutar contra o decreto de Donald Trump.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.