Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

CEO do Google fala a VEJA sobre fake news, IA e Trump

A entrevista com o indiano Sundar Pichai, frequentemente apontado como uma das pessoas mais influentes do planeta, está na revista desta semana

Por Filipe Vilicic Atualizado em 14 abr 2017, 10h02 - Publicado em 26 mar 2017, 08h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sundar Pichai
    Sundar Pichai (Mark Mahaney/VEJA)

    O engenheiro indiano Sundar Pichai pode não ser um nome familiar, mas a empresa que ele lidera como CEO, o Google, mal pede descrição. Mais de 1 bilhão de indivíduos estão pendurados em cada um de sete tentáculos do serviço que surgiu como ferramenta de busca e se multiplicou: o Google.com, o YouTube, o Android, o Gmail, o Chrome, o Mapas e a loja de apps Play Store. Nascido em uma família de classe média baixa, Pichai formou-se na Índia, mudou-se para a Califórnia para fazer mestrado em Stanford e, pouco depois, em 2004, ingressou na companhia que hoje preside. Ascendeu rapidamente. Em 2015, aos 43 anos, após ter sido cogitado para comandar a Microsoft, foi o escolhido por Larry Page, cofundador do Google, para substituí-lo no comando da companhia. Desde então, passou a figurar em diversas listas dos homens mais poderosos do planeta, como na da revista americana TIME.

    Na semana passada — quando o Google realizou um evento no Brasil e apresentou novas ferramentas e projetos sociais para ampliar o número de pessoas on-li­ne —, Pichai, de Mountain View, na Califórnia, falou com exclusividade a VEJA, em sua primeira entrevista no cargo para uma mídia da América Latina. Dentre os temas abordados, compartilhou os planos do Google para fazer com que mais 1 bilhão de indivíduos acesse a web – hoje limitada a menos de metade da população global –, de desafios que surgem com as novas tecnologias – à exemplo de como preservar a privacidade individual nesta era em que tudo parece conectado e escancarado – e dos malefícios das políticas anti-imigração do presidente americano Donald Trump.

    Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.