Inscrições para realizar entregas por app dobraram depois da quarentena
A categoria "supermercados" no iFood cresceu cinco vezes; Uber Eats expandiu aplicativo para atender farmácias, lojas de conveniência e pet shops
O aplicativo brasileiro iFood viu o número de candidatos a vagas de entregador da plataforma mais que dobrar em março, disse um executivo à agência Reuters. A pandemia levou muitas empresas a adotar medidas de isolamento para conter o avanço da doença. Entre elas, optar pela entrega de alimentos.
O aplicativo, que opera em mais de mil cidades em todo o Brasil, recebeu em março 175 mil inscrições de candidatos interessados em atuar como entregadores na plataforma. Em fevereiro, foram 85 mil, informou o vice-presidente financeiro e estratégico do iFood, Diego Barreto.
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Clique e AssineAinda de acordo com o executivo, o número de restaurantes com pedidos registrados na plataforma atingiu 160 mil em março, alta de 11% em comparação aos 142 mil de fevereiro.
Controlado pelo grupo brasileiro de tecnologia Movile, o iFood atualmente conta com 140 mil entregadores cadastrados, além de outros 200 mil terceirizados que atendem diretamente restaurantes.
O Uber Eats, braço de entrega da Uber, está diversificando a atuação para atender à crescente demanda no Brasil. Em São Paulo, foram adicionadas novas categorias a partir desta quarta-feira (1°), após acordos com redes de farmácias, lojas de conveniência e pet shops para oferecer entregas de produtos básicos. O objetivo é expandir esses serviços para outras cidades brasileiras já nos próximos dias, disse, em comunicado.
A colombiana Rappi também está acelerando a expansão no Brasil, com planos de triplicar a quantidade de assistentes pessoais de compras em supermercados. No início de março, a Rappi informou alta de aproximadamente 30% em todas as entregas na América Latina nos dois primeiros meses de 2020 em comparação aos dois últimos meses de 2019.
(Com Reuters)