Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Sony compra o estúdio Bungie, de “Destiny 2”, por US$ 3,6 bilhões

Novos títulos da empresa responsável pelos primeiros games da série "Halo" não serão exclusivos para os consoles PlayStation

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 31 jan 2022, 16h24 - Publicado em 31 jan 2022, 16h15

A Sony, responsável pelos consoles PlayStation, anunciou nesta segunda-feira, 31, a compra da Bungie, dona da série de games Destiny e criadora dos primeiros títulos da franquia Halo. A negociação foi avaliada em US$ 3,6 bilhões.

Em um comunicado oficial, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, afirmou que a aquisição faz parte da estratégia de expansão da marca PlayStation. “Entendemos como a comunidade da Bungie é vital para o estúdio e estamos ansiosos para oferecer o suporte para que ele continue crescendo de forma independente”, escreveu ele.

A partir de agora, a Bungie fará parte da PlayStation Studios, a divisão responsável pelo desenvolvimento dos games, que já conta com a Naughty Dog, responsável pela franquia Uncharted e por The Last of Us, a Guerrilla Games, de Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West, e a Housemarque, de Returnal, entre outros. Mas ao contrário desses títulos, todos exclusivos para consoles PlayStation, os futuros games da Bungie continuarão multiplataforma.

Fundado em 1990, o estúdio ficou inicialmente conhecido pelos games criados para computador. Um de seus principais sucessos foi Myth, RPG de ação lançado em 1997, e seu sucessor, Myth II. Mais tarde, em 2001, criou o jogo de tiro Oni, para PC e PlayStation 2. No mesmo ano, criou Halo: Combat Evolved, que se tornou uma das maiores franquias do Xbox. A Bungie foi responsável por outros quatro títulos da série. Em 2014, lançou Destiny, um shooter multiplayer que fez enorme sucesso e ganhou uma continuação, Destiny 2, em 2017.

Continua após a publicidade

A aquisição foi anunciada poucos dias depois que a Microsoft comprou a Activision Blizzard, de Call of Duty e Diablo, por US$ 69 bilhões. E mostra o quanto a indústria de games segue aquecida.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.