Twitter: Jack Dorsey doará US$ 1 bilhão para combate ao coronavírus
O dinheiro doado terá o destino rastreado por meio de uma planilha pública

Jack Dorsey, CEO do Twitter, disse na terça-feira (8) que doará 1 bilhão de dólares em ações que compõe a sua fortuna para financiar o combate ao coronavírus em todo o mundo. Dorsey fez o anúncio em um tuíte, revelando que a soma equivale a aproximadamente 28% do seu patrimônio líquido atual e faz parte dos proventos vindo da Square, uma empresa de pagamentos digitais, também comandada por ele.
O executivo divulgou também uma planilha publicada no Google Drive onde será possível acompanhar o destino do dinheiro doado. No documento, também está uma segunda doação de 100 milhões de dólares, destinada ao America’s Food Fund.
https://twitter.com/jack/status/1247616214769086465
Dorsey está longe de ser tão rico quanto outros magnatas da tecnologia, como o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, o fundador da Microsoft, Bill Gates, e o CEO da Amazon, Jeff Bezos. No entanto, graças ao desempenho das ações que ele possui na Square e no Twitter, ele consegue manter um fundo de caridade que ele mesmo criou, o Start Small.
Na semana passada, o presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezzos, havia anunciado a doação de 100 milhões de dólares para ajudar a combater a fome nos Estados Unidos durante a pandemia do novo coronavírus.