Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Uber suspende operações em Marrocos após dois anos no país

A empresa já interrompeu serviços na Noruega e na Finlândia

Por Reuters Atualizado em 20 fev 2018, 11h38 - Publicado em 19 fev 2018, 20h14

A Uber informou nesta segunda-feira que vai suspender as operações em Marrocos, dois anos após ter começado a atuar no país. A suspensão será válida até a empresa estar pronta para atuar em conformidade com as leis locais.

A empresa já interrompeu serviços na Noruega e na Finlândia, enquanto espera que o quadro regulamentar mude nesses países, sinal da abordagem mais sutil que vem dando para as autoridades locais.

O aplicativo de transportes enfrentou proibições, restrições e protestos em todo o mundo por concorrer diretamente com os serviços convencionais de táxi. Mas o novo chefe-executivo, Dara Khosrowshahi, adotou um tom conciliador após uma série de controvérsias que surgiram com o ex-presidente-executivo, Travis Kalanick.

“Desde que lançamos em Marrocos há mais de dois anos, houve uma falta de clareza sobre novas plataformas como Uber e como elas se encaixam no modelo de transporte existente”, disse a Uber em comunicado.

Continua após a publicidade

A empresa se comprometeu com os autoridades políticas a encontrar uma solução, mas “apesar do diálogo consistente, ainda temos que ver algum progresso construtivo nos regulamentos e podemos dizer com segurança que esgotamos todas as medidas”.

A Uber vai parar seus serviços em Casablanca na sexta-feira e disse que retomará os serviços assim que novas regras entrarem em vigor. O aplicativo conta com 19 mil condutores regulares no Marrocos e 300 motoristas, que receberão apoio financeiro nas próximas duas semanas.

“Estamos empenhados em apoiar as centenas de motoristas que se beneficiaram das oportunidades econômicas de usar o aplicativo. Trabalharemos de perto com esta transição difícil”.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.