Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

‘Watson’ vai atender clientes das Casas Bahia e Ponto Frio

Consumidor poderá ter acesso a informações sobre seus pedidos, trocas, cancelamento ou devolução de produtos por meio de um chat bot

Por Da redação
5 jun 2017, 16h41

A varejista de eletroeletrônicos e móveis Via Varejo passa a utilizar a partir deste mês o recurso da tecnologia cognitiva ‘Watson‘, da IBM, em um novo canal de atendimento a clientes dos sites da Casas Bahia e do Pontofrio.

Por meio de um ‘chat bot‘ (um chat com resposta automática), a empresa afirma que o consumidor poderá ter acesso a informações sobre seus pedidos, trocas, cancelamento ou devolução de produtos de uma maneira simples, rápida e mais efetiva.

A nova ferramenta estará disponível, no começo, apenas para o segmento de smartphones e a ideia é ajudar o cliente a escolher as melhores opções de dispositivos com base em suas preferências e necessidades.

De acordo com a companhia, o serviço estará disponível tanto nas versões desktop como em dispositivos móveis, e também servirá como ferramenta de apoio para vendedores, que poderão utilizar o sistema para aperfeiçoar o atendimento em lojas físicas.

A tecnologia permite “oferecer um atendimento mais exclusivo, rápido e multicanal, pois poderemos utilizar os dados compartilhados entre nossas lojas online e físicas”, disse o diretor de comércio eletrônico da rede, Flavio Dias, em nota.

Continua após a publicidade

A Via Varejo afirma que os chat bots criados com tecnologia Watson entendem a linguagem natural humana, processam a informação de maneira inteligente e devolvem aos usuários respostas com alto grau de precisão e confiabilidade.

O grande diferencial da plataforma é o fato de ela interpretar a intenção de perguntas, extraindo o contexto de cada interação com o cliente e oferecendo retornos próximos ao utilizado em uma conversa entre humanos, destacou a varejista.

(Com Reuters)

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.