X com problemas: usuários relatam instabilidade no antigo Twitter nesta segunda
Desde às 7h da manhã, a plataforma de Elon Musk vem apresentando falhas, principalmente no aplicativo para smartphones

A rede social X (antigo Twitter) apresentou falhas intermitentes nesta segunda-feira, 10. Usuários relataram dificuldade em acessar o aplicativo para smartphones e problemas em ver o feed de postagens. Em alguns casos, a plataforma aparece sem nenhuma postagem, ou apresenta uma mensagem de erro. O caso entrou na lista dos assuntos mais pesquisados do Google Trends nesta segunda, 10, com mais de 20 mil buscas.
Os primeiros relatos surgiram por volta das sete horas da manhã, mas as falhas pareciam ter sido solucionadas logo depois. Na sequência, às 11h da manhã, outros usuários relataram problemas em acessar o aplicativo. Desde então, o número de reclamações vem subindo.
De acordo com a plataforma DownDetector, que analisa relatos de instabilidade em sites, aponta que por volta das 14h mais de 35 mil usuários estavam enfrentando problemas para acessar a plataforma, a maior parte deles no aplicativo de smartphones.
Desde o início dos problemas, são pouco mais de sete horas de instabilidade, um dos maiores períodos já registrados pela plataforma.
Ainda não se sabe a causa dos problemas. O X não respondeu a pedidos de jornalistas do mundo inteiro sobre a instabilidade. O dono da plataforma, Elon Musk, continua publicando sua mistura de memes e comentários sobre notícias normalmente e não se manifestou sobre os problemas. Musk comprou o então Twitter por 44 bilhões de dólares em 2022 e mandou embora 80% da equipe. Desde então, o sistema tem sofrido panes e falhas.
Com os problemas no X, muitos usuários foram reclamar da plataforma em outras redes sociais, principal o Bluesky, concorrente direto do antigo Twitter, mas também nos fóruns do Reddit e no Threads, da Meta.