Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99

YouTube transmite maior live de Black Friday a partir das 21h

Dez youtubers participarão do Show da Black Friday, que reúne promoções exclusivas, gincanas e quadros com criadores de conteúdo

Por Jana Sampaio Atualizado em 28 nov 2019, 21h13 - Publicado em 28 nov 2019, 20h49

Maior plataforma de vídeos do mundo, o YouTube transmite nesta quinta 28 a primeira edição do Show da Black Friday. O evento, apresentado pelo youtuber Felipe Neto, será realizado no YouTube Space Rio e transmitido simultaneamente a partir das 21h em dez canais de criadores de conteúdo da plataforma, como Felipe Castanhari (Nostalgia), Kondizilla (canal homônimo) e Giovanna Ewbanck (GIOH). De 21h as 22h, também será possível acompanhar no topo da home do YouTube

A expectativa da plataforma e das seis marcas envolvidas no projeto é que os 130 milhões de inscritos nos canais destes youtubers se convertam em potenciais consumidores dos produtos oferecidos por lá. “Nos preocupamos em fazer um conteúdo bacana porque estamos disputando a atenção do público com as redes sociais. Por isso investimos em quadros, brincadeiras e promoções exclusivas para quem estiver assistindo à live”, explica Neto, sócio da produtora Play9, parceira do Youtube na transmissão.

A Black Friday, que já representa a segunda maior data no faturamento do varejo nacional, deve movimentar mais de três bilhões de reais. Atentos à tendência, os criadores do evento decidiram incluir no roteiro da programação as principais tendências de consumo do Google. “Cada vez mais o cliente gosta de pesquisar preço na internet e buscar tutoriais sobre determinado produto. Por isso, é importante que as marcas monitorem essas tendências para impulsionar as vendas dos produtos mais procurados”, explica Diego Venturelli, head de insights para o varejo do Google Brasil.

Nas últimas duas semanas, o buscador registrou um aumento de 13% nas buscas de produtos de varejo, o que a empresa interpreta como um aquecimento para a Black Friday que começa à 0h desta sexta, 29. Segundo dados de 2018, na sexta-feira da Black Friday é registrado um crescimento médio de 77% nesse tipo de busca em relação a média das demais sextas do mês de novembro.

Tais números atraíram gigantes do varejo, como Americanas.com, Etna e Carrefour, além de Chevrolet, Adidas e PicPay. As principais categorias dos produtos oferecidos serão smartphone, eletrônicos, carros, roupas e móveis. Na primeira hora, a live será transmitida como anúncio também na home do Youtube. Segundo pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Povokers, que ouviu 1 500 consumidores de todas as regiões do país em julho deste ano, os produtos que os brasileiros mais querem comprar são: smartphones (48%), computador (33%), eletrodomésticos (36%), televisores (36%) e roupas femininas (34%).

O Brasil é o terceiro país no ranking dos que passam mais tempo assistindo aos vídeos do YouTube. Embora a plataforma não abra essa informação, VEJA apurou que o país perde apenas para os Estados Unidos e a Índia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.