4 séries sobre crimes reais disponíveis na Netflix
O 'Em Cartaz' dessa semana é investigativo e cheio de mistério
O ‘Em Cartaz’ dessa semana recomenda quatro séries sobre crimes reais, todas disponíveis na Netflix. The Staircase acompanha o caso de um escritor acusado pelo assassinato da sua esposa, que foi encontrada morta na beira das escadas de sua casa. Kathleen Peterson mostrava ferimentos brutais que não condiziam com uma queda acidental. Michael, seu marido, foi condenado pelo crime, mesmo declarando inocência e sendo apoiado pelos filhos do casal. A série mostra todo o processo de investigação e julgamento do crime, acompanhando a defesa de Michael, que chegou a criar teorias bizarras para inocentar seu cliente.
Em 2003, Brian Wells, um entregador de pizza americano, participou de um assalto à banco com uma bomba presa ao pescoço. Depois de detido pela polícia, Wells declarou que estava sendo forçado a cometer o crime por alguém que detonaria o despositivo caso ele contrariasse suas ordens. Antes de Wells conseguir ser resgatado, a bomba explodiu e o homem morreu instantaneamente. O caso que ficou conhecido como “Pizza Bomber” é abordado na série documental Gênio Diabólico, que até hoje segue como um dos casos mais bizarros e complicados dos arquivos do FBI.
Wormwood usa a morte de um homem nos anos 50 para desencobrir e explorar as atividades anti-éticas realizadas pelos Estados Unidos durante a Guerra Fria. Em 1954, Frank Olson, um pai de família e agente da CIA caiu do décimo andar de um prédio em Nova York. Sem acreditar na declaração final da CIA, Eric Olson, filho de Frank, segue tentando descobrir a verdade sobre o que aconteceu com o pai, que trabalharia com técnicas de interrogatório e tortura.
Cathy Cesnik tinha 27 anos quando foi encontrada morta. A freira, que também era professora, era muito querida em sua comunidade e seu assassino nunca foi encontrado. The Keepers usa de ponto de partida a morte da freira, mas acaba por desencobrir uma história muito maior e mais escura, que dura até os dias de hoje. A série faz com que o espectador aos poucos entre em contato com a parte mais assustadora do ser humano, como uma história de terror da vida real.