Conflito na Faixa de Gaza deixa mais de 40 palestinos mortos
Confrontos começaram no dia em o Estado de Israel completa 70 anos e pouco antes da inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém
Quarenta e um palestinos morreram nesta segunda-feira em confrontos com soldados israelenses na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel. Outras 900 pessoas ficaram feridas, segundo a agência Reuters.
Os confrontos começaram pouco antes da inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém. O evento, que marca o dia em que o Estado de Israel completa 70 anos, teve início por volta das 16 horas no horário local (cerca de 10 horas, no horário de Brasília).
A decisão de mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém foi tomada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em dezembro do ano passado e desencadeou diversos protestos por parte dos palestinos, além de críticas da comunidade internacional.
A Palestina reivindica a parte oriental da cidade como capital, enquanto Israel diz que toda Jerusalém é a capital indivisível do país.
Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login
Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login
A melhor notícia da Black Friday
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.