Giro Veja: ONU e Macron se manifestam sobre queimadas na Amazônia
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, teve um pedido de impeachment protocolado nesta quinta-feira
As queimadas na Amazônia estão repercutindo pelo mundo. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou pelo Twitter estar “profundamente preocupado” com os incêndios. “A Amazônia precisa ser protegida”, escreveu. O presidente da França, Emmanuel Macron, também se manifestou pela rede social: “Nossa casa está queimando. Literalmente. A Amazônia, o pulmão que produz 20% do oxigênio do nosso planeta – está em chamas. É uma crise internacional”. Macron convocou a cúpula do G7, que ocorre neste fim de semana em Biarritz, na França, para discutir de forma urgente o assunto.
Giro VEJA também destaca o pedido de impeachment protocolado pela bancada da Rede Sustentabilidade contra o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. Ele é acusado pelo partido de violar a constituição ao mudar a governança do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Comuna) e também de omissão diante do aumento das queimadas na Amazônia. Desde primeiro de janeiro deste ano, até a última terça-feira, foram contabilizados mais de 74 mil focos de incêndios, um aumento de 84% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe).
Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login
Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
BLACK
FRIDAY
ou
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.