Moraes é sorteado relator de recurso de Lula contra decisão de Fachin
Defesa do ex-presidente questiona decisão de Edson Fachin de enviar o pedido de liberdade do líder petista ao plenário e não à Segunda Turma da Corte
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado relator do recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Lula contra a decisão do ministro Edson Fachin, tomada nesta quinta-feira, de remeter o pedido de liberdade do líder petista ao plenário e não à Segunda Turma do Supremo. Nesse recurso, os advogados de Lula afirmam que a segunda turma é o “juiz natural”, do pedido de liberdade.
O colegiado é o responsável por julgar os processos da Operação Lava Jato e é composto pelos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Edson Fachin.
Ao longo dessa semana, Fachin foi voto vencido em decisões favoráveis da Segunda Turma a réus da Lava Jato, como a decisão, na terça-feira, de mandar soltar o ex-ministro José Dirceu, do PT, e o ex-tesoureiro do PP João Cláudio Genu.
Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login
Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login
A melhor notícia da Black Friday
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.