Rússia fecha consulado dos EUA no país
Medida é uma retaliação à decisão dos EUA de expulsar funcionários russos em reação ao envenenamento do ex-espião Sergei Skripal
A Rússia expulsou sessenta diplomatas norte-americanos e fechou o consulado dos Estados Unidos no país. A medida é uma retaliação à decisão dos Estados Unidos e de outros dezesseis países de expulsar funcionários russos em reação ao envenenamento do ex-espião Sergei Skripal.
A principal suspeita é que a Rússia seja responsável pelo ataque contra Skripal e a filha dele, de 33, no início deste mês, na Inglaterra. O governo de Vladimir Putin, no entanto, nega envolvimento no caso.
Skripal é ex-coronel do serviço de inteligência da Rússia e foi preso, em Moscou, em 2004, depois de trair agentes russos para a inteligência britânica. Em 2010, ele recebeu refúgio no Reino Unido.
Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login
Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login
A melhor notícia da Black Friday
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.