Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

VEJA Explica: os caminhos do cinema pós-pandemia

Em março, os cinemas tiveram que fechar suas portas. Nem a TV, nem o VHS, nem as plataformas de streaming esvaziaram as salas de cinema como a pandemia

Por Da Redação 28 ago 2020, 19h43

Com a pandemia do coronavírus, boa parte dos nossos hábitos tiveram de ser revistos e a forma de se consumir cultura é, sem dúvida, uma das mais afetadas. No cinema, as principais companhias ainda discutem como os lançamentos devem ser feitos neste momento e como eles serão no futuro.

Há poucas semanas, a Disney, uma das maiores multinacionais de mídia do mundo, surpreendeu ao anunciar que o filme Mulan, que custou à companhia mais de 200 milhões de dólares, será lançado não nos cinemas mas nas salas de TV, por meio da plataforma da Disney +.

No caminho oposto, Tenet, do consagrado diretor Christopher Nolan e que também amargou vários adiamentos, foi lançado nos cinemas na Europa no dia 26 de agosto e deve estrear nos Estados Unidos no dia 3 de setembro.

Disney e Warner, duas gigantes do setor, apostaram em caminhos diferentes. As duas tentativas podem dar frutos ou fracassar de maneira desastrosa. O cinema nunca teve diante de si um adversário como o coronavírus. Nem a TV, nem o VHS, nem as plataformas de streaming esvaziaram as salas de exibição mundo afora como a pandemia.

O futuro da forma como vemos filmes está sendo traçado. Nas próximas semanas, os resultados de Mulan e de Tenet podem ditar os próximos passos que grandes estúdios e distribuidoras darão.


Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.