Você sabe o que é a cultura do cancelamento?
JK Rowling, Anitta, Biel e Kanye West são alguns dos nomes de famosos que foram “cancelados” recentemente por pessoas na internet
Essa tendência, chamada cultura do cancelamento, ganhou tanta força que, agora, empresários do ramo artístico consideram que não é mais uma questão de “se a pessoa vai ser cancelada”, mas de “quando ela será cancelada”.
Por esse motivo, artistas agora seguem uma espécie de manual de comportamento online para evitar criar polêmicas com seus nomes. Likes, comentários e publicações dessas pessoas passam por um crivo e, caso algo chame a atenção, a vida pública está ameaçada, pelo menos entre um nicho do público.
Há um ditado que a internet não esquece. E vale para o que você fez no verão passado ou há muitos e muitos verões. A marca do linchamento não some. Cada um tenta superar o cancelamento de uma forma, com pedido de desculpas, negação da acusação, contratação de um gestor de crise. Mas a volta à normalidade on-line, sem ataques, e a recuperação de ganhos financeiros pode ser difícil ou mesmo impossível.
Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login
Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login
A melhor notícia da Black Friday
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.