Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Skank: Quando éramos reis

No 'Veja Música' desta semana, o Skank fala de sua recente turnê 'Os três Primeiros'

Por Sérgio Martins Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Da Redação Atualizado em 5 dez 2018, 21h22 - Publicado em 3 set 2018, 16h40

O quarteto mineiro Skank faz parte de um período especial do pop brasileiro. Eles surgiram no início dos anos 90, com uma versão eletrônica do reggae jamaicano. Graças a sucessos como ‘Te Ver’ e ‘Garota Nacional’, os mineiros se tornaram a principal banda pop do país e abriu espaço para outros artistas de seu estado – casos do Jota Quest e do Pato Fu. O Skank também foi importante para a consolidação do pop como o gênero mais popular do país, num período em que o gênero andava em baixa.

Recentemente, o Skank iniciou a turnê de ‘Os Três Primeiros’, onde recriam o repertório de seus três discos iniciais. Foi um dos períodos de maior popularidade do quarteto, que depois se bandearia para o rock e até para a MPB. O disco será lançado e vários formatos e foi precedido pelo single ‘Algo Parecido’, uma bela balada.

Na entrevista para o VEJA Música, Samuel Rosa (guitarra, vocais), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria) recordam esses tempos mágicos do pop nacional, da importância do Skank para o gênero pop e premiam o internauta com um número exclusivo.


Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.