Veja Saúde: o risco da esteatose hepática, a gordura no fígado
No programa, hepatologista explica o que causa o problema e quais são os riscos se não houver tratamento
Estima-se que 30% da população mundial tem gordura no fígado, um problema que, se não tratado, é capaz de levar a complicações como cirrose e até câncer. O risco de esteatose hepática, como é conhecida no meio científico, aumenta em pessoas sedentárias e que não seguem uma dieta balanceada. Outros fatores também podem levar ao acúmulo de gordura no fígado como o abuso de álcool, uso crônico de alguns medicamentos e anabolizantes.
No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista o hepatologista Edson Parise. Na conversa, ele explica como é feito o diagnóstico e quais hábitos podem ser mudados para evitar o problema. Além disso, Parise esclarece ainda alguns mitos sobre a saúde do fígado, como a moda dos alimentos e sucos detox.
Semanalmente, o programa Veja Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.
Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login
Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login
A melhor notícia da Black Friday
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.