Sinopse: Um romance extraordinário que só Gabriel García Márquez poderia escrever, Em agosto nos vemos , livro inédito e póstumo do autor, é um hino à vida, ao desejo feminino e à resistência do prazer apesar da passagem do tempo. Um presente inesperado do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura para o mundo.
Todo mês de agosto, Ana Magdalena Bach pega uma barca para uma ilha caribenha a fim de colocar um ramo de gladíolos no túmulo de sua mãe. Todos os anos, ela se hospeda em um hotel e, antes de dormir, desce para comer algo no bar. Para não ter erro, ela pede sempre o mesmo sanduíche de presunto e queijo e depois sobe para seus aposentos. Até que, certa vez, um homem a convida para uma bebida. E, depois do primeiro gole de seu gim com gelo e soda, sentindo-se atrevida, alegre, capaz de tudo ― inclusive de se despir de suas amarras conjugais, esquecendo momentaneamente marido e filhos ―, ela cede aos avanços do desconhecido e o leva para seu quarto.
Essa noite específica faz com que Ana Magdalena ― e sua vida ― mude para sempre. E, depois dessa experiência, ela passa a ansiar por cada mês de agosto, quando não apenas visita o túmulo de sua mãe como também tem a chance de escolher um amante diferente todos os anos.
Escrito no estilo fascinante e inconfundível de um dos maiores ícones da literatura latino-americana, Em agosto nos vemos pinta o retrato de uma mulher que descobre seus desejos e se aprofunda em seus medos. Uma preciosidade que vai encantar fãs do saudoso Gabo, assim como novos leitores desse grande escritor.
“Nenhum escritor desde Dickens foi tão lido e tão amado quanto Gabriel García Márquez.” - Salman Rushdie
“Pode-se dizer que poucos autores escreveram livros que mudaram todo o curso da literatura. Gabriel García Márquez fez exatamente isso. - Guardian
“Um dos autores mais visionários ― e um dos meus favoritos de quando eu era jovem.” - Barack Obama
Sinopse: Uma história que vai surpreender até os leitores de suspense mais calejados.
Quem leu A mulher na janela e A garota no trem não vai conseguir colocar este livro de lado até chegar à inacreditável conclusão.
A empregada vendeu mais de 400 mil exemplares e teve os direitos negociados em 33 países.
Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no sótão.
Quando Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. Quando ela conta mentiras perturbadoras sobre a própria filha e tortura psicologicamente o marido, que parece mais e mais fragilizado, Millie tenta ignorar.
Afinal, com seu passado problemático, ela tem mais é que agradecer por ter conseguido esse emprego.
No entanto, ao olhar bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e ver o sofrimento contido neles, Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito.
Logo os Winchesters vão descobrir que não fazem a menor ideia de quem Millie é de verdade. Nem do que ela é capaz de fazer...
Sinopse: “A Filha dos Rios” é o segundo livro de Ilko Minev, autor de “Onde Estão as Flores?”
Com o intuito de homenagear os habitantes da região amazônica e de preservar a história local, Minev descreve com detalhes a paisagem do mundo onde moram nordestinos , portugueses, italianos, espanhóis, árabes e judeus, que desbravaram aquele território imenso desde o primeiro ciclo da borracha. A obra se passa na segunda metade do século passado. Maria é uma cabocla de olhos verdes. Aos 16 anos, ela é levada de Igarapó Mirim por Adriano, a pedido de sua mãe, Eulalia. Descendo pelo Rio Purus, eles chegam a Surara, onde se instalam. É lá que Maria aprende a cozinhar e que o amor entre ela e Adriano aflora. Maria e Adriano seguem viagem até Manaus, onde conhecem Benjamim Melul e sua esposa Nina e, juntos, partem para Quatro Ases, um seringal na fronteira do Brasil com a Bolívia. Após cinco anos, quando decidem se mudar, o grupo é pego por um surto de febre amarela e apenas Maria e três crianças sobrevivem . Determinada a educar seus dois filhos e Alice, a filha do casal de amigos, Maria trabalha como cozinheira, em uma boate e na draga de prospecção de ouro de Oleg Hazan, um jovem judeu búlgaro.
Sinopse: Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil. É assim que acaba é o romance mais pessoal da carreira de Colleen Hoover, discutindo temas como violência doméstica e abuso psicológico de forma sensível e direta.
Em É assim que acaba, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.
Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?
É assim que acaba é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis. Considerada a obra mais pessoal de Hoover, o livro aborda sem medo alguns tabus da sociedade para explorar a complexidade das relações tóxicas, e como o amor e o abuso muitas vezes coexistem em uma confusão de sentimentos.
Sinopse: Preparem os corações. Lily e Atlas estão de volta na aguardada sequência de É assim que acaba . É assim que começa chega para consagrar novamente Colleen Hoover como a autora mais vendida do Brasil.
Colleen é um fenômeno editorial, acumulando não só milhões de visualizações no TikTok, mas também milhões de exemplares vendidos.
Lily Bloom continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle Kincaid, ainda é um cirurgião. Mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson.
Quando Lily esbarra em Atlas ― com quem não fala há quase dois anos ―, parece que finalmente chegou o momento de retomar o relacionamento da adolescência, já que ele também está solteiro e parece retribuir os sentimentos de Lily. Mas apesar de divorciada, Lily não está exatamente livre de Ryle. Culpando Atlas pelo fim de seu casamento, Ryle não está nada disposto a aceitar o novo relacionamento de Lily, ainda mais com Atlas, o último homem que aceitaria ver perto de sua filha e da ex-esposa.
Alternando entre os pontos de vista de Atlas e Lily, É assim que começa retoma logo após o epílogo de É assim que acaba . Revelando mais sobre o passado de Atlas e acompanhando a jornada de Lily para abraçar a sua segunda chance, no amor enquanto lida com um ex-marido ciumento, É assim que começa prova que ninguém entrega uma leitura mais emocionante do que Colleen Hoover.
Sinopse: Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Finalista do prêmio Goodreads como melhor romance de 2019, Verity é o primeiro thriller de Colleen Hoover e deixa os leitores envolvidos do começo ao fim.
Hoover é um fenômeno editorial inegável. Acumulando não só milhões de visualizações no TikTok, mas também milhões de exemplares vendidos, ela é a autora mais vendida no Brasil, com suas obras emocionantes que já encantaram milhares de leitores no mundo todo.
Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.
Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity - e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente - incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.
Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?
Em Verity, Colleen Hoover se afasta do estilo que a consagrou, os romances, para se aventurar em um suspense psicológico que deixou todo o mercado editorial sem palavras de tão avassalador. Através de uma narrativa perturbadora e chocante, Verity explora o lado mais sombrio das relações humanas deixando uma surpresinha chocante no final.
Classificação indicativa: 18 anos.
Sinopse: Tudo é rio é o livro de estreia de Carla Madeira.
Com uma narrativa madura, precisa e ao mesmo tempo delicada e poética, o romance narra a história do casal Dalva e Venâncio, que tem a vida transformada após uma perda trágica, resultado do ciúme doentio do marido, e de Lucy, a prostituta mais depravada e cobiçada da cidade, que entra no caminho deles, formando um triângulo amoroso.
Na orelha do livro, Martha Medeiros escreve: “Tudo é rio é uma obra-prima, e não há exagero no que afirmo. É daqueles livros que, ao ser terminado, dá vontade de começar de novo, no mesmo instante, desta vez para se demorar em cada linha, saborear cada frase, deixar-se abraçar pela poesia da prosa. Na primeira leitura, essa entrega mais lenta é quase impossível, pois a correnteza dos acontecimentos nos leva até a última página sem nos dar chance para respirar. É preciso manter-se à tona ou a gente se afoga.”
A metáfora do rio se revela por meio da narrativa que flui – ora intensa, ora mais branda – de forma ininterrupta, mas também por meio do suor, da saliva, do sangue, das lágrimas, do sêmen, e Carla faz isso sem ser apelativa, sem sentimentalismo barato, com a habilidade que só os melhores escritores possuem.
Sinopse: Apesar de ter sido publicado em três volumes – a sociedade do anel, as duas torres e o retorno do rei – desde os anos 1950, o senhor dos anéis não é exatamente uma trilogia, mas um único grande romance que só pode ser compreendido em seu conjunto, segundo a concepção de seu autor, j.r.r. Tolkien. Com design cuidadosamente pensado para refletir a unidade da obra e os desenhos originais feitos por tolkien para as capas de cada volume, este box reúne os três livros da saga do anel e oferece aos leitores uma nova oportunidade de mergulhar no notável mundo da terra-média.
Sinopse: Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.
Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.
Sinopse: Todos esperavam que Violet Sorrengail morresse durante seu primeiro ano no Instituto Militar Basgiath... inclusive ela própria. Mas a Ceifa foi apenas o primeiro teste, cujo objetivo maior era eliminar os mais fracos, os considerados indignos e os mais azarados.
No entanto, agora começa o verdadeiro treinamento, e Violet já se pergunta como – e se – vai conseguir sobreviver. Não apenas porque o processo é extremamente exaustivo e repleto de armadilhas, ou porque cada etapa é projetada para levar os novos cavaleiros aos limites da dor e do sofrimento, mas por causa do novo vice-comandante, que parece ter como missão pessoal convencer Violet de que ela jamais será capaz de controlar suas habilidades extraordinárias... a menos que traia o homem que ama.
Embora o corpo de Violet seja mais fraco e frágil do que o de todos os demais cavaleiros, ela pode contar com sua inteligência, além de uma determinação de ferro. E ela ainda se lembra da lição mais importante que Basgiath lhe ensinou: cavaleiros de dragão fazem suas próprias regras.
Sinopse: Natalie é uma bailarina com um passado complicado. Lucas é um jogador de hóquei que mais parece um astro do rock. Quando o caminho deles se cruza, em meio à neve e às pistas de gelo do Canadá, o resultado é de pegar fogo…
Natalie sempre quis ser a bailarina principal de uma grande companhia de balé. Após sair de um relacionamento conturbado e se ver sozinha em Londres, a dança se torna seu único conforto. Frustrada com sua carreira estagnada e uma vida social mais congelada que o inverno na Rússia, ela pede demissão por e-mail, insultando alguns diretores no processo.
Sem muitas opções, Natalie aceita o convite para concorrer a uma vaga na Companhia de Balé do Canadá e se muda para a casa do primo, Nick, em Toronto. Voltar a morar com ele seria perfeito, se não fosse pelo incômodo de dividir o apartamento com Lucas Allen More, o capitão do time de hóquei e melhor amigo de Nick.
Lucas é o típico atleta popular e mulherengo, com o rosto de um deus e o corpo digno de um catálogo de roupa íntima. Ele poderia ser o sonho de qualquer garota, mas, desde a primeira vez que se encontraram, anos atrás, as impressões não foram as melhores. Natalie o acha metido e fútil, e os olhares que ele lança em sua direção só a irritam ainda mais.
Contudo, enquanto Natalie tenta se concentrar no processo seletivo mais importante de sua vida, começa a se sentir distraída por Lucas, que acaba se revelando uma companhia agradável e um apoio inesperado, especialmente quando uma presença misteriosa ameaça trazer à tona fantasmas do passado.
Natalie está pronta para lutar com todas as suas forças e conquistar o tão sonhado posto de bailarina principal, mas talvez não esteja preparada para o pas de deux mais desafiador de todos: aquele que põe seu coração em risco.
“Se você precisa de um romance fofo, sexy e com uma pitada de mistério, este livro é para você. Com humor irreverente, Sapatilhas de gelo constrói uma narrativa que vai fazer o seu coração dar piruetas. (...) A escrita de Babi A. Sette é um presente para o mundo: delicada e inteligente.” ― Ju Barcellos, do Desaniversários
“Viciante e memorável, Sapatilhas de gelo fala sobre cicatrizes, traumas e recomeços. (...) Amei cada página e não consegui largar o livro até terminar. Babi A. Sette segue escrevendo histórias de tirar o fôlego, com personagens incríveis e apaixonantes. Tenho certeza que você vai terminar o livro querendo um Lucas na sua vida!” ― Thaiana Jakubiu, do surtosdathai
“Este livro vai te cativar desde as primeiras páginas, especialmente se você for uma romântica incorrigível que adora se apaixonar junto com o casal. (...) Babi A. Sette nos presenteia com um universo em que hóquei e balé dançam em sincronia.” ― Cici, do cicireadss
Sinopse: A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.
Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.
Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros –, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica... enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?
Em A Biblioteca da Meia-Noite, Nora Seed se vê exatamente na situação pela qual todos gostaríamos de poder passar: voltar no tempo e desfazer algo de que nos arrependemos. Diante dessa possibilidade, Nora faz um mergulho interior viajando pelos livros da Biblioteca da Meia-Noite até entender o que é verdadeiramente importante na vida e o que faz, de fato, com que ela valha a pena ser vivida.
Sinopse: Vencedora do PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA 2024
A vegetariana, romance perturbador e único, tem sido apontado como um dos livros mais importantes da ficção contemporânea – e uma introdução à fecunda literatura produzida na Coreia do Sul.
“…Eu tive um sonho”, diz Yeonghye, e desse sonho de sangue e escuros bosques nasce uma recusa vista como radical: deixar de comer, cozinhar e servir carne. É o primeiro estágio de um desapego em três atos, um caminho muito particular de transcendência destrutiva que parece infectar todos aqueles que estão próximos da protagonista. A vegetariana conta a história dessa mulher comum que, pela simples decisão de não comer mais carne, transforma uma vida aparentemente sem maiores atrativos em um pesadelo perturbador e transgressivo. Narrado a três vozes, o romance apresenta o distanciamento progressivo da condição humana de uma mulher que decidiu deixar de ser aquilo que marido e família a pressionaram a ser a vida inteira. Este romance de Han Kang tem sido apontado como um dos livros mais importantes da ficção contemporânea. Uma história sobre rebelião, tabu, violência e erotismo escrita com a clareza atordoante das melhores e mais aterradoras fábulas. Esta tradução, diretamente do coreano, restitui o estranhamento da obra original.
Sinopse: Após cometer o assassinado de seu marido, uma mulher se recusa a falar qualquer coisa, deixando suspeitas e mistérios não resolvidos sobre o caso. E o terapeuta Theo Faber está obcecado em descobrir o motivo da violencia e do silencio. Só ela sabe o que aconteceu. Só ele pode fazê-la falar. A paciente silenciosa é um daqueles livros que não saem da cabeça do leitor, quer ele queira, quer não.
Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath. Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para a Vogue, e de repente a vida de Alicia mudou completamente...
Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido, e ela nunca mais disse uma palavra.
A recusa de Alicia a falar ou a dar qualquer explicação transforma essa tragédia doméstica em algo muito maior - um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora. Entretanto, enquanto seus quadros passam a ser mais valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.
Enquanto isso, Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia. Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso. No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de por que ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.
Porém, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?
A paciente silenciosa é thrillers psicológico impactante, com um mistério envolvente com um final eletrizante que faz o leitor questionar tudo que acabou de ler.
Best-seller do The New York Times.
Sinopse: A nordestina Macabéa, protagonista de A Hora da Estrela, é uma mulher miserável, que mal tem consciência de existir. Depois de perder seu único elo com o mundo, uma velha tia, ela viaja para o Rio, onde aluga um quarto, se emprega como datilógrafa e gasta suas horas ouvindo a Rádio Relógio. Apaixona-se, então, por Olímpico de Jesus, um metalúrgico nordestino, que logo a trai com uma colega de trabalho. Desesperada, Macabéa consulta uma cartomante, que lhe prevê um futuro luminoso, bem diferente do que a espera.
Sinopse: Da autora best-seller Freida McFadden, A professora é um thriller repleto de segredos, reviravoltas e vingança, no qual nem tudo é o que parece.
Todos dizem que Eve tem uma vida boa. Ela tem um emprego estável, uma bela casa, um marido lindo... Tudo parece perfeito, como deveria ser. Mas nem tudo é como Eve gostaria que fosse.
No ano anterior, um escândalo abalou o colégio onde ela leciona matemática. Segundo boatos, um professor, seu antigo mestre e amigo, teve um caso com uma aluna do ensino médio, Addie, e, por causa da polêmica, ele acabou pedindo demissão. Nada ficou devidamente esclarecido, e Eve suspeita que, por trás dessa história toda, exista algo bem mais sombrio.
Addie não é confiável. Ela mente, magoa as pessoas e destrói a vida dos outros. Pelo menos é o que dizem.
A questão é que ninguém conhece a verdadeira Addie. A adolescente guarda segredos que podem arruinar sua própria vida. Por isso, fará de tudo para que ninguém os descubra.
“Mais um livro incrível de Freida McFadden. A professora nos prende desde o início!” ― Publishers Weekly
“Leitura obrigatória para fãs de thrillers.” ― Library Journal
Sinopse: Que instintos cada um esconde por trás das aparências? Em novo thriller do best-seller Joël Dicker, um casamento perfeito é posto em xeque por um grande assalto
Em 2 de julho de 2022, dois criminosos assaltam uma grande joalheria em Genebra. Eles planejaram uma ação rápida e objetiva. No entanto, esse está longe de ser um roubo qualquer.
Vinte dias antes, às vésperas de completar 40 anos, a linda Sophie Braun toma café da manhã em sua luxuosa propriedade margeada por um bosque. Casada com um homem maravilhoso e mãe de dois filhos, tem uma vida que parece perfeita. Mas seu mundo idílico está prestes a desmoronar ― a começar pelo marido, que esconde segredos.
Do lado de fora da casa, oculto entre os arbustos, um vizinho a espiona. Policial de fama impecável e casado com a nova amiga de Sophie, Greg fica fascinado por ela e aproveita a proximidade para espreitar sua intimidade, imerso em uma obsessão crescente. Além disso, um homem misterioso está no encalço de Sophie, seguindo seus passos. E ele lhe dará um presente de aniversário que vai deixá-la perturbada e virar tudo do avesso. Quem é esse homem? E quais são as conexões entre todos eles?
Em novo thriller , Joël Dicker enreda o leitor em uma teia de segredos, inveja, intrigas e reviravoltas. Focando em dois casais e nas mentiras e obsessões que os envolvem, ele conduz o leitor ao longo de vinte dias e de muitos flashbacks , entregando aos poucos as peças desse quebra-cabeça viciante.
Sinopse: Dawn Schiff é uma pessoa estranha. Ou ao menos é o que pensam todos os funcionários da Vixed, a empresa de suplementos alimentares onde Dawn trabalha como contadora. Ela não consegue entender ironia, parece nunca saber a coisa certa a dizer, não tem nenhum amigo e seu dia é perfeitamente cronometrado ― ela se senta à mesa às 8h45, vai ao banheiro às 10h15, almoça às 11h45, vai uma segunda vez ao banheiro às 14h30 e encerra o dia às 17h. Por isso, quando Dawn não aparece no escritório certa manhã, sua colega de trabalho Natalie Farrell, uma mulher linda e carismática, a melhor vendedora da Vixed por cinco anos consecutivos, fica surpresa. E essa surpresa se transforma em horror depois que ela atende uma ligação anônima e perturbadora na mesa de Dawn... Isso muda tudo. Ao que parece, Dawn não era só uma pessoa esquisita e sem traquejo social: ela foi alvo de algo terrível causado por alguém próximo. E agora Natalie está irremediavelmente ligada à contadora quando se vê presa em um jogo de gato e rato que a leva a se perguntar: quem é a verdadeira vítima nessa história? Mas uma coisa é certa: alguém odiava Dawn Schiff. O suficiente para matá-la.
Sinopse: Com o mundo inteiro entrando em colapso, dias sombrios se aproximam mais uma vez da Vila dos Tecidos.
Quarto volume da saga A Vila dos Tecidos, fenômeno de vendas em vários países.
Augsburgo, 1930. Marie e Paul Melzer enfim conseguiram superar a crise que quase acabou com seu amor. O casamento está mais sólido do que nunca e foi coroado pela chegada do terceiro filho deles, Kurti, agora com 4 anos.
Elisabeth, casada pela segunda vez e mãe de três filhos, também deixou para trás os dias de angústia e solidão. Na ausência de Marie, que tem se dedicado integralmente a seu ateliê de moda, ela realizou o antigo desejo de se tornar um pilar na mansão.
Em relação aos negócios, porém, os tempos são turbulentos. Com a quebra da bolsa de Nova York e a crise econômica mundial, a Vila dos Tecidos se vê soterrada em dívidas. Paul, à frente da fábrica desde a morte do pai, precisa lutar para preservar o legado que herdou.
Quando ele fica doente e é obrigado a se afastar, mais uma vez cabe a Marie assumir as rédeas da empresa. E, com a ascensão meteórica do Partido Nazista, a família precisará tomar decisões que poderão mudar drasticamente o rumo da vila e de todos ligados a ela.
Sinopse: Novo livro de Matt Haig, autor de A biblioteca da meia-noite, best-seller do New York Times e da revista Veja, A vida impossível explora os limites do perdão, do luto, da amizade, e do que significa ser humano em um universo onde ninguém está, de fato, sozinho.
A pré-venda, com tiragem limitada, acompanha um segundo exemplar para presentear alguém especial.
Maurice tem 22 anos e está no último ano da faculdade de matemática, mas não consegue se concentrar nos estudos e tem achado difícil seguir com a vida. O mundo anda muito complicado, a humanidade parece estar a caminho da destruição, e isso tudo, somado à morte da mãe, à relação difícil com o pai, e ao término do namoro, faz com que ele se sinta nas trevas. Só o que precisa é de uma luz. Então manda um e-mail de desabafo para sua ex-professora de matemática da escola, Grace Winters, e a mensagem que recebe dela pode ser tudo de que precisa para sair das trevas.
Grace Winters compartilha com ele um episódio incrível de sua vida, uma história que começa quando vivia num torpor permanente desde a morte do marido – seguida em pouco tempo pela perda do cachorro –, quando seus dias eram passados no sofá, vendo televisão ou lendo, e sua única companhia era a culpa persistente pela tragédia que havia se abatido sobre o filho, muitos anos antes.
Então, no que parecia ser mais um dia entediante de uma vida aparentemente sem sentido, Grace recebe uma carta. Nela, descobre que herdou uma velha casa em Ibiza, deixada para ela por Christina, uma ex-professora de música da escola na qual Grace deu aula até se aposentar, com quem pouco conviveu e de quem não ouve falar há anos. Intrigada por esse mistério e sem nada a perder, Grace deixa sua cidadezinha na Inglaterra rumo à ilha espanhola, com uma passagem só de ida e a missão de descobrir como viveu, e morreu, Christina – além da razão de ter deixado a casa para ela, não para alguém mais próximo. E o que Grace encontra e descobre por lá é mais estranho do que jamais poderia ter imaginado.
Entre as montanhas escarpadas e as praias deslumbrantes de Ibiza, Grace faz amizades improváveis que a conduzem numa jornada que desafia a imaginação. Seu raciocínio lógico é posto à prova e ela precisa deixar o ceticismo de lado para mergulhar de cabeça numa aventura capaz de tirá-la de seu torpor e de fazê-la enxergar a vida com outros olhos. Mas, antes, Grace tem de se perdoar, fazer as pazes com o passado e se permitir viver de verdade.
O que, talvez não por caso, parece ser exatamente o que seu ex-aluno Maurice precisa fazer.
Uma história sobre o poder dos recomeços, A vida impossível explora os limites do perdão, do luto, da amizade, e do que significa ser humano em um universo onde ninguém está, de fato, sozinho.
“Um livro lindo, com cenas fascinantes e insights fantásticos que reafirmam o valor da vida.” - Benedict Cumberbatch
"Este romance comovente de Matt Haig é ao mesmo tempo um mistério e uma história de amor. Talvez seu maior mérito esteja em nos mostrar que é possível derrubar as barreiras que construímos, enxergar as conexões ocultas e apreciar a vida em todo o seu esplendor." - Joanna Cannon
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.