Avião de pequeno porte cai no interior de SP e mata duas pessoas
Segundo Corpo de Bombeiros, queda de aeronave ocorreu no município de Quadra e vítimas seriam um homem e uma mulher que foram encontrados carbonizados

Um avião de pequeno porte caiu no fim da manhã deste sábado, 15, em Quadra, município a 167 km da capital paulista, e duas pessoas morreram no acidente, segundo o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
A corporação informou que foi acionada às 11h37 e que a queda da aeronave ocorreu em uma área de vegetação. As primeiras informações apontavam que o avião estava em chamas e que havia duas vítimas.
Atualização da ocorrência de queda de avião de pequeno porte sobre vegetação no Município de Quadra – SP: informações confirmam que foram encontradas duas vítimas carbonizadas.
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) February 15, 2025
Cinco viaturas foram para o local e os agentes confirmaram a presença de duas pessoas, que foram encontradas carbonizadas. Até o momento, não há informações sobre o aeroporto de onde o avião partiu nem qual era o seu destino.
Segundo os bombeiros, as informações preliminares é de que as vítimas são um homem e uma mulher. O prefixo da aeronave não foi divulgado por causa do estado do avião, que ficou muito danificado pelas chamas.
Aumento de acidentes aéreos
No último dia 7, outro avião de pequeno porte caiu e também deixou duas vítimas fatais. O acidente aconteceu na cidade de São Paulo na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste da capital, que tem grande fluxo de veículos. A fatalidade não foi maior porque a queda ocorreu quando o semáforo estava fechado e a via estava sem movimento.
Na segunda-feira passada, dia 10, um avião fez um “pouso de barriga” (sem o trem de pouso) no Aeroporto Estadual de Sorocaba. A aeronave deslizou na pista por 500 metros, o que causou vazamento de combustível e um incêndio de pequenas proporções. Os quatro tripulantes saíram sem ferimentos.
Na última quinta-feira, 13, um avião da Latam precisou arremeter para desviar de um barco que estava perto da pista de pouso do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A companhia aérea informou que a aterrissagem ocorreu em segurança e que a arremetida é um procedimento padrão de segurança na aviação.
Conforme reportagem de VEJA Negócios, levantamento do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea, aponta aumento no número de acidentes aéreos registrados no Brasil. No ano passado, foram 44 casos com óbitos, número 47% maior do que o contabilizado em 2023, quando houve 30 registros.